Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 agosto 2012

Para recordar: em abril de 2011, moradores da São Clemente "botaram a boca no trombone" por causa de água suja

Segundo a reportagem do Correio Gabrielense, estas são as contas de um mês e outro, que tiveram redução do consumo mas aumento da tarifa da Corsan
Aos que acham que a atual empresa é a responsável pelos problemas na distribuição de água, basta lembrar que na época da Corsan, eles aconteciam em situação pior, e sem as devidas providências da empresa. Veja esta matéria veiculada no jornal Correio Gabrielense, naquela semana:

Na manhã de terça-feira, 12 de abril de 2011, moradores da travessa Adão Machado, no Bairro São Clemente, protestaram contra a qualidade com que a água se apresentou, após falta do abastecimento no dia anterior. Segundo os moradores, a água estava "impraticável" para consumo, bem como se apresentou com uma cor marrom, tornando inviáveis tarefas como lavagem de roupas ou higiene pessoal. Os vereadores Paulo Sérgio Barros (Nenê) e Antônio Devair (Beka, PDT) estiveram no local atendendo as denúncias dos moradores.


A moradora da rua, professora Denira Fraga Aires e os demais moradores confirmaram os problemas acontecidos pelo abastecimento da Corsan. "É um absurdo, não há uma água decente para bebermos e nem lavarmos roupa", salientou Denira, que ainda destaca estar pagando um serviço de ligação de rede d'água que não foi concluso pela empresa, há seis meses.

A moradora Sirlei Teixeira, expressou o drama vivido pelos moradores. "Quando vamos tentar tomar banho, o banheiro fica sujo, e o piso amarelo, assim como o vaso sanitário. É impressionante a sujeira que fica", salienta.  Reclamações não faltaram, até sobre o preço da tarifa, o que está acontecendo em toda a cidade. O morador Luiz Pedro de Moura Menna Barreto, apresentou contas do mês de março e de abril. Na primeira delas, o valor de R$ 75,95 e na segunda, R$ 96. O consumo diminuiu de 21 metros cúbicos para 19, o que motiva a gritaria dos moradores, um aumento de 20% na tarifa.

"Já ligamos várias vezes, e dizem que vão resolver o problema. Assim, não tem como pagar", frisou a moradora Magda Machado. Denira também pede que quando ocorrer interrupção do abastecimento, que a companhia avise. "Dinheiro eles têm para divulgar contra a licitação, não é? Eles poderiam investir melhor avisando a comunidade, quando faltar água, senão, é esse transtorno", finaliza. Os vereadores informaram que vão tomar as providências junto à empresa, para tentar uma solução. Os moradores ainda pediram providências quanto à conservação da rua, o que também foi obtido de que o Secretário Luiz Fernando Porto se reunirá com os moradores nos próximos dias, para ouvir sugestões.

Fica a lembrança do que ocorreu na época, para refrescar a memória da comunidade, apenas isso.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.