Prédio do Campus III vai à leilão em setembro |
O que parecia inevitável, após um primeiro acerto das dívidas e que acabou não cumprido, acabou acontecendo. Está publicado na Justiça do Trabalho, as datas do leilão do Campus III da Urcamp - a sede do Colégio da Urcamp e do Cursos de Educação Física e Técnico em Enfermagem -, o que é parte da crise que a instituição está atravessando. O leilão foi anunciado em Edital do leiloeiro Jorge Ritta, de Bagé, e este acontecerá nos dias 11 e 25 de setembro, no átrio da Vara Federal do Trabalho (Rua José Lourenço Lisboa, 792). O prédio está avaliado em R$ 2,5 milhões, para pagamento de dívidas trabalhistas, em ação impetrada pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (SINPRO-RS).
As informações foram passadas por um dos representantes do movimento que tenta salvar a Urcamp, Tiago Battaglin. "Infelizmente, a administração da Urcamp deixou a situação piorar, e o resultado está aí", frisou. Ele ainda informa que a decisão pegou a todos de surpresa. "Esperávamos que o Campus II fosse o primeiro a ser leiloado, o que pegou a todo mundo de surpresa. E a administração da Urcamp não fez nada, se não pagam suas dívidas, vão pagar de outros campus?", lamenta.
O prédio tinha sido anunciado em leilão no ano de 2010, no primeiro manifesto dos acadêmicos. A Pró-Reitoria do Campus, quando na administração do professor Antônio Bevilacqua, tinha conseguido um acerto que impediu o leilão e garantiria a regularização das dívidas do Campus local, o que acabou interrompido com a crise recente. O edital pode ser conferido no processo 00411700-83.2005.5.04.0861, também conferido na página do leiloeiro.
Outros bens da Urcamp também estão indo a leilão. O Hospital Universitário, situado em Bagé, está avaliado em R$ 3,6 milhões, irá a oferta nos dias 3 e 17 de setembro, na Justiça do Trabalho, para pagamento de dívidas.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com