Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

13 julho 2012

Urcamp: professores do Campus central não teriam aceitado o nome de Varley para pró-reitor. Reunião terminou em clima tenso e ameaças

Quando a situação parece "assentar a poeira", novos conflitos agravam a crise no Campus São Gabriel da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Depois de ter sido anunciada uma transição que seria pacífica para a confirmação do nome do novo pró-reitor, acadêmicos da instituição relatam que um clima de animosidade ocorreu no encontro com os professores Eleonel Cunha Moura, que era presidente da Comissão Administrativa e o professor Paulo Bayard Torrescasana, na noite de quarta (11), tornando o clima mais tenso.



Segundo o relatado pelo acadêmico de Direito Tiago Battaglin em comunicado postado no Facebook, ao entregar a ata da reunião dos professores que decidiu pela extinção da Comissão e o pedido de nomeação do professor Varley Perez para o cargo do pró-reitor do Campus local, os professores Eleonel e Bayard não teriam aceito de forma surpreendente o decidido pelos professores.

"Imediatamente, os professores perderam a razão, deram a reunião por encerrada e passaram a proferir ameaças de demissão contra todos, chamando os professores de traidores", acrescentando ainda que os alunos também foram ameaçados. Tiago informa ainda que os professores afirmaram que voltariam com "força policial e ordens judiciais" para cumprir as ordens da Reitoria. Ameaças teriam sido proferidas pelos mesmos professores no encontro ocorrido em 29 de maio.

"A grande razão para o comportamento dos professores de Bagé é explicada pela ganância em assumirem o controle do nosso Campus e desmantelar de uma vez por todas tudo aquilo que foi construido na administração do professor Bevilacqua. À partir do ocorrido, não resta outra alternativa para nós alunos, agora mais do que nunca com o apoio da grande maioria dos professores, nos organizarmos e tomarmos ações enérgicas para evitar que isso ocorra", concluiu Tiago, onde sentencia que os alunos deverão endurecer com a Reitoria. 

A situação da Urcamp, segundo fontes, está refletindo inclusive no vestibular, com pouca procura de cursos, derrubando um trabalho realizado de recuperação da universidade, pelo menos a nível local. E a instabilidade se agrava ainda mais dentro da instituição, mesmo com o socorro anunciado pelo Governo Federal, que aprovou medida que viabilizava troca das dívidas por bolsas de estudo.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.