João Pedro Lemos
Colunista do blog
Água no debate do vazio
A campanha eleitoral está desencadeando tanta ações que merecem realmente a tenção do eleitor. Equívocos a todo o instante chegam a mídia, tem até deputados levantando questões relativas à administração da água em diversos municípios gaúchos. Sinceramente tanta coisa foi privatizada como a CRT, parte da CEEE, Telebrás, Vale do Rio Doce a maior empresa de mineração do mundo, depois da privatização e os serviços avançam com mais qualidade por uma única razão, não há possibilidade do cabide de emprego. Os serviços avançam porque uma empresa particular tem a obrigação de cuidar da sua qualidade e principalmente no caso da água, para manter o contrato.
O papo de privatização, estatização era do auge das idéias socialistas dos anos 80, isso passou, é retrógrado e não sei como pessoas que defendem ideologia de direita brigam por essa questão totalmente contraditória ao que defendem que é a estatização, o que configura falta de conhecimento e fins puramente eleitoreiros.
Cá para nós, basta olhar a qualidade dos serviços, a tarifa mais baixa, porque os salários dos funcionários são compatíveis para se ter uma idéia de que realmente em casos como esse privatizar é melhor para a população, que tem melhor serviço e paga menos. Pessoas que nem simpatizam com o atual prefeito me falam “que decisão perfeita a de cumprir a lei e abrir nova concorrência para o serviço da água na cidade”.
E vem por aí mais serviços da São Gabriel Saneamento, principalmente na área de esgoto, avanços que nunca teríamos com estatal nenhuma, pois grande parte de esgoto foi realizada pela prefeitura com microdrenagem. E como venho dizendo desde a outra eleição, o povo sabe a diferença do que é verdadeiro e eleitoreiro, podem acreditar de novo, a eleição passada foi um exemplo clássico.
Dona da Noite, sucesso total
Um programa divertido com entretenimento com qualidade musical diferenciada de quem conhece. O Dona da Noite é realmente imbatível em audiência, se alguém duvidar é só sair a noite para ver, rádios de carros, casas com som alto, bares, todos nos 87.9 da RBC FM. Numa noite dessas fiquei impressionado, se havia rádio ligado aqui pelo centro era na RBC. Parabéns ao DJ Almir e equipe e ao Rivadávia pelos resultados, mais uma vez liderando as pesquisas. Ah! A RBC está com equipamento novo nos próximos dias, um mix console de última geração.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com