banners-medico-01

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

banners-medico-02

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 julho 2012

Eleições 2012: Pedida a impugnação da candidatura de Balbo Teixeira

Em consulta ao sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apresenta a situação das candidaturas para as Eleições deste ano e também descreve maiores dados sobre os postulantes aos cargos executivos e legislativos, já se apresenta uma situação preocupante para a coligação "Acorda São Gabriel" (PSB-PR-DEM), que tem como candidato Baltazar Balbo Teixeira. Pedidos de impugnação de sua candidatura já foram apresentados na Justiça Eleitoral e estão registrados no site, confirmados.


Tentamos contato com o Chefe do Cartório, Vinícius Cavalheiro no final da tarde, mas o mesmo estava em despacho com o Juiz Eleitoral. Mas os pedidos estão protocolados nos números 87.990/2012 e 87.496/2012, onde aguarda registro. Há informações de que o Ministério Público teria pedido a impugnação de Balbo com base na Lei da Ficha Limpa, e também pelo fato de que o mesmo teria saído fora do prazo legal de desincompatibilização, dos cargos nos Conselhos da CEEE, CRM e do Escritório de Representação do Ministério da Integração Nacional no RS.

Na manhã de hoje, o jornal Diário de Santa Maria confirmou que Balbo tem quatro ações de impugnação, e confirmado, uma delas do Ministério Público Eleitoral e outras pela coligação "São Gabriel Não Pode Parar". Estas se referem à saída de Balbo fora do prazo limite dos cargos federais e estaduais, e das contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, referente à gestão de 2006.


Confira abaixo, o print de como está a situação do candidato Balbo, que pode ter a candidatura ameaçada:


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Esta é a outra parte da matéria que saiu no DIÁRIO DE SANTA MARIA.
    Balbo garante não estar preocupado, pois teria deixado os cargos no prazo legal. No caso das contas reprovadas, o candidato afirma que o caso ainda está sob análise na Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.