banners-medico-01

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

banners-medico-02

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 julho 2012

Balbo afirmaria não estar preocupado com ações de impugnação e que "tudo vai ser esclarecido". Chefe do Cartório explica sobre questão

Segundo o jornal Diário de Santa Maria, na edição desta terça-feira, o candidato pela coligação "Avança São Gabriel", Baltazar Balbo Teixeira, recebeu quatro ações pela impugnação de sua candidatura. As ações foram apresentadas na Justiça Eleitoral, sendo que são da coligação "São Gabriel Não Pode Parar" e outra pelo Ministério Público Eleitoral. Em entrevista ao jornal, Balbo disse "estar tranquilo" e que tudo será esclarecido.



As ações se referem tanto a questão do candidato não ter se licenciado em tempo hábil dos cargos que estava nos Conselhos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM), além da representação do Ministério da Integração Nacional no Rio Grande do Sul. Ele informou à reportagem do Diário que irá se defender das ações de impugnação. A defesa tem sete dias para apresentar seus argumentos, enquanto isso, Balbo poderá fazer campanha normalmente.

Em contato telefônico conseguido no final da tarde com o chefe do Cartório Eleitoral, Vinícius Carneiro, ele nos explicou exatamente o que foi transcrito pelo Diário. "São quatro ações contra o candidato Balbo, sendo que três delas foram impetradas pela coligação São Gabriel Não Pode Parar e uma delas pelo Ministério Público Eleitoral, e a principal delas é pela impugnação por ele ter saído fora do prazo determinado pela lei, de acordo com as denúncias", frisando que o mesmo foi notificado na tarde de ontem, tendo sete dias para apresentar defesa. Ele ainda informou também que das candidaturas à vereador, foi pedida apenas uma impugnação, do candidato Carlos Benavides (Mundinho), do PSD.

Por outro lado, a notícia dada pelo blog gerou repercussões por parte de pessoas e órgãos ligados à candidatura de Balbo Teixeira, inclusive com acusações infundadas. Lamentamos tal atitude por parte destas pessoas, de tentar denegrir a imagem do blog. Apenas prestamos informações usando como base o que está no site do TSE. É temor de ouvir a verdade dos fatos?

Nota do blog
A redação do blog se diz surpresa com a notícia em um outro órgão de imprensa de que fomos "tendenciosos" ao noticiar que o candidato Balbo Teixeira estava com ações solicitando a impugnação da candidatura, onde acusações infundadas e desmedidas foram feitas. Iríamos colocar o espaço à disposição para esclarecimentos, mas esta atitude antidemocrática faz crer que a liberdade de expressão sofre um atentado com este tipo de atitude. Tentar calar a palavra de quem traz informações sérias à comunidade e denegrir sua imagem de forma dantesca, é absurdo e grotesco. Há impugnações na região, e blogs estão noticiando esta sem tamanha contestação como a que foi registrada no dia de hoje, informada por leitores do C7. Registramos aqui nosso desagravo com tal medida.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.