Devido a não poder acompanhar o evento Rio+20 e também para promover discussões realizadas pela conferência que se encerrou no final de semana, os alunos, professores e técnicos do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), estão promovendo o "Rio menos 20", na Sede Administrativa (Avenida Antônio Trilha, 1847), onde a comunidade em geral está sendo convidada a participar também. As atividades começaram na quinta-feira (21), com debates e palestras.
Segundo o acadêmico de Gestão Ambiental, Francis Zanella, que nos repassou as informações, o movimento está acontecendo após os alunos não terem conseguido um ônibus para levar uma delegação ao evento realizado no Rio. "Fizemos então a nossa Rio -20 aqui em São Gabriel, convidamos vários professores para discutir e estamos convidando a comunidade em geral para participar da programação", frisou.
Nesta segunda (25), a partir das 19 horas, o tema é "A Comunicação entre a Unipampa e a Comunidade Gabrielense", com a Direção do Campus São Gabriel. O debate visa questionar como vem sendo a atuação da instituição e o relacionamento com a comunidade, bem como repensar a real função como universitários e o benefício que será levado para o povo ao usufruir desse privilégio que é a educação. Dentro disso, será questionado ainda o papel da Unipampa como agente transformador. A comunidade está convidada a participar.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com