(foto ilustrativa) |
A segurança dos gabrielenses que freqüentam o Calçadão será otimizada a partir desta semana. O contrato de monitoramento do local, além de guardas, inclui a instalação de duas câmeras. De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Luis Fernando Porto, as câmeras farão o controle de um raio de 300 metros cada uma.
Mais segurança a caminho
Já está sendo apreciado pelo Ministério da Justiça em Brasília, o Projeto que traz para São Gabriel mais 21 câmeras de monitoramento. O sistema de segurança foi criado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e pretende instalar câmeras em locais considerados mais vulneráveis à violência: “Esses locais foram definidos de acordo com levantamento feito pela SEMUR junto à Brigada Militar e Polícia Civil. Elegemos pontos críticos, criamos o projeto e encaminhamos a Brasília. Nossa expectativa é que a verba para a viabilização deste sistema seja liberada nos próximos meses”, ressaltou o Secretário Luis Fernando Porto.
Pontos estratégicos
Dentre os locais escolhidos para a instalação das câmeras estão a Avenida Antônio Trilha no acesso à BR 290, Estação Rodoviária, Pronto Socorro, Bairro Jardim Europa, Cerealista Urbano, final da Avenida Francisco Chagas, Largo da Estação Férrea, Posto Janter, Delegacia de Polícia; Ponte do Rio Vacacaí, Rotatória no Bairro Gabrielense, Início da Ciclovia sentido Bairro-Centro, Praça do Anjo Gabriel, Banco Itaú, Praças Tunuca Silveira e Camilo Mércio.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com