Rodoviária: melhorias só em 2013, pela rejeição do projeto de concessão |
Em uma decisão que ainda causa polêmica e divide opiniões na comunidade, o projeto de lei que previa a concessão da Estação Rodoviária, conforme exigido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres foi rejeitado pelo voto dos cinco vereadores de oposição na sessão de segunda-feira (4).
Com os votos contrários dos vereadores Rômulo Farias (PSB), Rui Lucas, Claudiomiro Borges e Cilon Lisoski (PR) e Carlos Alberto MacCord Lannes (Dem), o projeto rejeitado preveria a modernização do prédio e a obrigatoriedade de serviços que funcionassem 24 horas, como venda de passagens, restaurante, bar, lancheria, revistaria, cyber-café, fraldário, entre outros. O projeto foi vetado por 5 votos a 4.
A decisão dividiu opiniões e gerou discussões na Câmara de Vereadores. Este projeto já estava há mais de 50 dias na casa, e com isso, o mesmo só poderá ser votado novamente em 2013. As opiniões foram variadas na comunidade, onde lamentaram a posição dos vereadores, com as considerações de que a Rodoviária precisa de reformas urgentes e que com isso, continuará sem melhorias.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com