Augusto Solano Lopes Costa
Colunista do blog
Depois das derrotas no Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times de maiores torcidas no Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio enfrentam uma semana com objetivos diferentes, porém com a mesma necessidade, de recuperação.
A necessidade do Grêmio é mais premente, amanhã à noite às 21h00min. Contra o Palmeiras, na Arena Barueri, reverter a vantagem que o time paulista conquistou na semana passada. Sem sucesso na derrota para o Náutico, a formação com três atacantes não deve ser repetida por Vanderlei Luxemburgo na decisão contra o Palmeiras nesta quinta. A tendência é que a dupla Kleber e Marcelo Moreno inicie a partida: com isso, Miralles ficaria no banco.
Assim, diante do Palmeiras nesta quinta, Luxa deve retomar o 4-4-2 em losango - formação que deu mais resultados até o momento na temporada. Até porque terá Fernando, o principal destaque do time, de volta ao meio-campo. Souza ainda é dúvida. Mas como não teve lesão muscular, tem maiores chances de iniciar o jogo. Apesar das atuações apagadas nos últimos jogos, Léo Gago e Marco Antonio seguem na equipe e completam o setor.
No lado colorado, que este ano não terá desculpas de estar envolvido em outras competições, a derrota para o Botafogo jogou um verdadeiro balde de água fria na torcida, calejada em anos anteriores, em razão de resultados deste porte, é natural o questionamento do trabalho apresentado por Dorival Jr. Que em dez meses de trabalho pouco apresentou em questões de mecânica e organização de jogo. Joga no próximo domingo (24) em Recife contra o Sport.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com