Foto feita por um leitor, com o menino e os cães, nas proximidades da Praça, neste final de semana (desfocada por questões óbvias) |
Alvo de um debate nas redes sociais, o menor F.S.S. foi encaminhado para tratamento psiquiátrico nesta segunda-feira (18). Ele foi localizado pelo Conselho Tutelar, juntamente com a equipe do Centro de Atenção Pssicosocial (CAPS) e a Brigada Militar, visto que sua detenção foi autorizada pela Justiça, para avaliação psiquiátrica.
Após a avaliação, o jovem foi encaminhado para a Santa Casa de Caridade, onde está internado para receber tratamento. Ele foi motivo de debates e denúncias de supostos maus-tratos com os animais que conduzia, pois ele estava sempre acompanhado de cães. Alguns usuários da rede social Facebook relataram casos de rapto de cães que teriam sido feitos pelo garoto.
Agora, se espera que o mesmo possa receber tratamento, para poder retornar um dia ao convívio da comunidade. As informações foram repassadas pela conselheira tutelar Cassiane Miralha.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com