Por volta desta hora, em 25 de junho de 2009, o mundo foi surpreendido com a trágica notícia de que o "Rei do Pop", Michael Jackson (foto), estava morto aos 50 anos, após uma parada cardíaca motivada por medicação em excesso. Consagrado por grandes sucessos como "Beat it", "Thriller", "Black or White", "Smooth Criminal", "Billie Jean", entre outros, Jackson ditou moda com passos de dança que seguem sendo inspiração até hoje.
Segundo informações, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills, às 12h26min (16h26min no horário de Brasília). De acordo com o LA Times, o cantor sofreu uma parada cardíaca e não respirava quando a ambulância chegou à sua casa.
Noticiamos a morte na época, no extinto blog Contexto Online, repercutindo o informado pelo site americano TMZ, que "furou" grandes órgãos da imprensa mundial naquela noite triste para a música. Após a chegada do artista ao centro médico, uma equipe de policiais e seguranças se posicionou na entrada da emergência. Centenas de fãs foram até o hospital. Jackson nasceu em 26 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Ele começou sua carreira musical quando era criança como o principal cantor do grupo The Jackson 5, se apresentando em clubes locais. Teve uma infância difícil, assim como toda sua vida, cercada de altos e baixos.
Teve em sua carreira, grandes sucessos. Seu álbum mais famoso, "Thriller", foi um dos mais vendidos da história da música mundial, com mais de 25 milhões de cópias. Consagrou também um estilo, uma moda e muitos hits. Nos anos 90, se envolveu com acusações de pedofilia, o que causou uma polêmica que veio a manchar sua carreira. Talvez o comportamento extravagante, a mudança de cor e outras atitudes estranhas tenham sido influenciadas pela infância difícil, pobre, discriminada e com traumas diversos.
Jackson teve três filhos e dois casamentos. O mais conhecido foi com a filha de Elvis, Lisa Marie Presley. Este ano, o cantor tentava dar a volta por cima ao anunciar o início de uma turnê mundial, adiada diversas vezes e dando margem a boatos sobre sua saúde, sempre negados pelo astro pop.
Mesmo que outros artistas de sua época ainda façam sucesso ate hoje - como a contemporânea Madonna - Michael Jackson marcou de forma única o showbiz, e sua morte encerra uma era que deixou saudades. Recorde agora, com "Black or White", grande sucesso de Jackson:
E-mail: blogcadernosete@gmail.com