Em reunião realizada na noite de quinta-feira (14) entre os membros do PSB local, o ex-prefeito Balbo Teixeira e a vice-prefeita Sandra Weber (foto) fecharam questão para compor uma chapa nas eleições de outubro. Com isso, a disputa entre o ex-prefeito e o atual prefeito Rossano Gonçalves (PDT) se repetirá, no pleito que deverá ter mais dois candidatos.
A reunião teve representantes do Democratas, PR e PSB. Balbo anunciou que irá a Brasília neste domingo solicitar sua desincompatibilização do escritório do Ministério da Integração Nacional, para ingressar na campanha - o que surge dúvidas, por que não se sabe se ele sairia no prazo certo. A chapa será Balbo para prefeito e Sandra para vice, que está atualmente no cargo.
O nome de Ricardo Bragança, um dos apoiadores desta composição, também era cogitado para ser vice de Balbo. A decisão contradiz muitos acontecimentos, visto que na última campanha, Balbo e Sandra travaram vários embates nos programas, inclusive com ameaças de impugnação da candidatura da vice-prefeita e trocas de acusações nos programas eleitorais.
Com isso, a disputa ganha novamente ares de "Gre-Nal", somado às pré-candidaturas de Roque Montagner (PT) e Inocêncio Gonçalves (PP). Nas estatísticas até hoje, o ex-prefeito perdeu eleição para o atual prefeito. Deverá ser uma das maiores eleições já vistas.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com