Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

CarnaBagual Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

CarnaBagual Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 maio 2012

Rosário do Sul vive situação crítica de violência

Enquanto São Gabriel vive uma situação de relativa tranquilidade na segurança pública, o município vizinho de Rosário do Sul sofre com a violência. A cidade de 50 mil habitantes vive um clima de "terra sem lei", com casos de crimes dantescos. Segundo o blog do colega Rafael Nemitz, que também acompanha os acontecimentos do município, a população não se sente segura.


Nos últimos meses, crimes bárbaros vem chocando a população de Rosário. Entre eles, um senhor foi morto e teve o corpo enterrado, ficando apenas com a cabeça para fora; um jovem, morto a tiros em uma emboscada; outro jovem, esquartejado e queimado; um carnaval violento demais, assaltos, arrombamentos, tráfico de drogas, tentativas de homicídio e outros crimes que afligem a população.

Rafael relatou que, conversando com a população, a Polícia não tem dado a resposta adequada. A maioria dos crimes está sem solução, o que envolve a Polícia Civil. E a Brigada Militar é alvo de críticas devido ao baixo número de brigadianos para atender toda a cidade.

Um dos crimes mesmo, envolveu o roubo a uma mulher de 32 anos, realizado por um homem encapuzado, que adentrou a residência da vítima, prendeu-a no quarto e pediu sua carteira que continha certa quantia em dinheiro. Não satisfeito, danificou os celulares da vítima, desligou a luz da residência e fugiu. A Brigada Militar compareceu 30 minitos depois do caso. Um dos políciais relatou que havia apenas uma viatura, para ele e um colega, atender toda a cidade na noite do crime.

O comentário do policial militar ocorreu na semana em que três brigadianos de Rosário foram transferidos para Porto Alegre para reforçar o policiamento na Capital. Ao todo, 200 policiais do interior do estado foram convocados pelo Governo para essa ação, deixando o interior ainda mais desprotegido.

A segurança pública está em uma triste situação em Rosário. A população se sente desprotegida, com medo, e o clima vivido tem sido relatado pela imprensa. Fica aqui, junto com o colega Rafael Nemitz, um relato da triste situação vivenciada por Rosário, onde temos muitos leitores e amigos, para que as autoridades e forças vivas se mobilizem.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.