O protesto em relação ao impasse que existe na Urcamp e que resultou na greve de alunos do Campus São Gabriel terá mais um capítulo esta noite, quando nesta segunda-feira (21) acontecerá uma assembleia dos acadêmicos no Campus II (Corredor da Reiúna), a partir das 19h, onde o comando do movimento pede o comparecimento de todos os alunos da instituição, para definir os próximos passos.
Entre eles, a continuação da greve e mais posicionamentos da Reitora Lia Quintana. A instituição está em estado de greve desde a última semana, quando o Pró-Reitor Antônio Bevilacqua renunciou ao cargo, em discordância com ações da Reitoria, sediada em Bagé. Não se descarta a possibilidade dos acadêmicos irem em um ônibus à Rainha da Fronteira, para protestar.
As informações mais recentes são de que uma reunião com representantes do Campus local e inclusive da Prefeitura, na tentativa de resolver o impasse, deverá acontecer nesta terça-feira, mas nada confirmado. Outra informação, vinda de colegas da imprensa bageense, é de que a relação da Reitora com outros Campus não é nada boa, onde Lia teria brigado com mais aliados, além da crise vivenciada pelo Campus Bagé, onde os salários estão quatro meses atrasados e houve demissões, com ações de ex-professores e funcionários tramitando na Justiça.
Veja o que já saiu sobre o assunto:
* Urcamp paralisa aulas em São Gabriel
* Internautas relatam crise nas redes sociais
* Alunos realizam protesto na Praça e exigem a saída de Lia Quintana
E-mail: blogcadernosete@gmail.com