![]() |
Materiais são entregues pelo terceiro ano seguido. Lendas gaúchas são o tema dos cadernos |
Repetindo uma parceria que ocorre há anos, a Prefeitura Municipal e a Celulose Riograndense realizaram a entrega simbólica de 40 mil folhas e mais de 9.800 cadernos para a Rede Municipal de Ensino, em solenidade realizada no saguão do Palácio Plácido de Castro. O projeto é desenvolvido junto a São Gabriel há três anos, com a atuação da empresa nos municípios em que tem plantações de eucaliptos para produção de celulose.
Na ocasião, foi anunciado ainda que São Gabriel fará parte do Concurso Literário "Rio Grande do Sul - Lendas, História e Folclore", que selecionará alunos do 5º ao 8º ano (ou entre o 6º e o 9º ano) do Ensino Fundamental que fizerem redações com o tema-título do concurso, premiando a escola e o aluno vencedor com livros.
![]() |
O aluno Pedro Augusto, da Escola Kennedy, recebeu os primeiros cadernos |
A exemplo dos anos anteriores, a temática dos cadernos é relativo ao RS, mas abordando desta vez a história, lendas e folclore, orientado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com figuras como o Negrinho do Pastoreio, Salamanca do Jarau e o Boitatá.
O prefeito Rossano Gonçalves agradeceu à sensibilidade social da empresa, que ao longo do seu mandato por diversas vezes já realizou doações de papel e cadernos à rede municipal de ensino. “Estas parcerias são imprescindíveis para nossa comunidade, e certamente ajudam a qualificar o trabalho desenvolvido em nossas escolas, onde professores capacitados e que recebem o Piso Nacional do Magistério estão fazendo a Educação acontecer”, assinalou.
O ato foi encerrado com a entrega simbólica dos bens doados à diretora da Escola Municipal Brandina Mello, Mara Verônica Fleck, representando todos os diretores, e o aluno Pedro Borges Augusto, representando os estudantes da rede municipal de ensino.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com