Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 abril 2012

Paulão, uma figuraça na imprensa policial gaúcha

Paulão misturava humor e ironia nas reportagens policiais
O repórter do Grupo Bandeirantes, Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", morto no acidente na rodovia Bom Princípio-Farroupilha (ERS-122), atuava há 17 anos no jornalismo gaúcho. Com um estilo popular, mostrando o dia-a-dia da Brigada e Polícia Civil, Paulão iniciou carreira nos anos 80, na Rádio Tramandaí, e consolidou um estilo que marcou época na imprensa policial gaúcha.


Formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paulão passou ainda pelas Rádios Cultura, de Rio Grande e Horizonte, de Capão da Canoa, antes de ingressar na televisão. Ele se tornou conhecido pelo programa "Polícia em Ação", que foi veiculado na POA TV e mais tarde, na TV Urbana, no Canal 20 da NET Porto Alegre.

Na atração, o jornalista fazia reportagens policiais de forma popularesca - alguns dizendo já de forma sensacionalista -, acompanhava operações policiais e entrevistava criminosos. Em seus programas, tornou conhecidos bordões como "mentiu pro tio, contou pro vô". De acordo com informações do Grupo Bandeirantes, Paulão era casado e tinha filhos. Ele estava na Band desde setembro de 2011, integrando a equipe do Brasil Urgente RS. Confira abaixo vídeos de sua época na TV Urbana:





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.