Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

26 abril 2012

Morre Dicró

Dicró morre aos 66 anos, vítima de infarto

Um dos mais irreverentes sambistas morreu esta madrugada, aos 66 anos. Após sofrer um infarto, o sambista Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Dicró, faleceu, mesmo sendo socorrido. Dicró ficou conhecido pelos sambas bem-humorados e de duplo sentido.



Em suas letras satíricas, Dicró (apelido surgido a partir da assinatura que usava quando compositor de um bloco de Carnaval, "De C.R.O", simplificado) falava do dia-a-dia do subúrbio e da Baixada Fluminense. Também fazia "homenagens" bem humoradas às sogras.

Ele vinha tendo problemas de saúde decorrente da diabetes. Dicró passou mal por volta das 22h, quando retornava do hospital após sessões de hemodiálise. Teve sucessos consagrados como "A Vaca da Minha Sogra", "Botei Minha Nega no Seguro", "Funeral do Ricardão", "Olha a Rima" e "Chatuba".

Chegou a formar, nos anos 2000, os "Três Malandros in Concert", uma alusão aos três tenores, com os colegas Moreira e Bezerra da Silva, com muito samba. Também tinha um quadro no Fantástico, onde fazia um malandro que tinha boa vida nos melhores lugares. Confira a seguir, duas das letras satíricas do saudoso sambista, "Olha a rima" e "O bingo", onde ele rifa a própria sogra:




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.