Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

CarnaBagual Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

CarnaBagual Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

07 março 2012

Papo Reto no Caderno7

Devido aos problemas técnicos que passamos na última semana, postamos a coluna de João Pedro Lemos somente hoje, e sexta-feira, volta tudo ao normal por aqui. 

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Recebi do Antônio Paulo de Oliveira
É muito difícil na vida um fã se tornar amigo do ídolo. Pois na minha infância e juventude, a era do rádio, nos anos 70 e 80, eu era fã nº 1 do radialista Antônio Paulo de Oliveira na Rádio São Gabriel. Escutava os programas de jornalismo lá no Azevedo Sodré, Estância da Acácia e ficava impressionado com a voz, a criativade... “Se Deus quiser e ele há de querer podem crer...” E foi assim que passei todos os anos 80 apenas fã. Quando ao retornar de Pelotas para São Gabriel e lá pelos idos de 89, trabalhando no Jornal O Imparcial, meu 1º emprego na imprensa, comecei a dar boletins para a Rádio Batovi, quando o Jacques Eskinazzi era o diretor e o Serginho era o operador, era uma gurizada sensacional, daí fui falando em rádio e acabei na Querência FM do Paulo Gilberto, desenvolvendo vários tipos de programa.



E nessa “...fechem a porta que a samambaia tá torta...” acabei encontrando o Antônio Paulo, o conhecendo e me tornando seu colega, contei a ele a história e não há descrição como foi a emoção de me tornar colega de alguém que tanto admirava. A pessoa do Antônio Paulo é indescritível, alguém que nunca envelheceu, astral positivo sempre, “formidável”, uma pessoa extremamente humana e de um coração cheio de amor, sempre falava muito dos filhos. Conheci um ídolo, convivi com ele e encontrei uma pessoa admirável em todos os sentidos.

Em 97 o Prefeito Rossano ganhou a eleição e acabamos colegas novamente, aí tive o prazer de conhecê-lo ainda melhor, foi quando conheci outra pessoa que admiro e gosto muito a Ana Rita Focáccia e de quebra fiquei colega de Cláudio Moacir Severo Moreira, o Pastor. Trabalhamos juntos, apresentamos, gravamos, montamos inúmeros trabalhos para a Administração 97-2000. Sentíamos unidos num corpo que era a imprensa do governo Rossano, de resgate em resgate, resgatemos compromissos e eu resgatei o que me faltava, conhecer alguém que tanto admirava. Mais tarde na RBC FM nos tornamos colegas novamente, o cara é show.

Lembram, “...enquanto eu carrego pedras para concluir o calçamento do Bom Fim...” e de fato concluiu, as últimas pedras do calçamento do Bom Fim foram colocadas por ele, o Antônio Paulo de Oliveira a convite do Prefeito Rossano.

A foto enviada pelo Antônio Paulo, recordando bons tempos na comunicação local
Nesta semana tive a feliz surpresa de ser lembrado pelo ídolo, de repente tocou meu telefone e o Jodel do Correio Gabrielense me disse, tem uma correspondência para ti aqui no jornal, vou te levar ai. Quando abri, nossa uma montagem gráfica que o Antônio Paulo me mandou lá de Gramado onde está morando. Algumas pessoas podem até pensar que cara bobo esse João Pedro, mas para mim, foi à melhor coisa do mundo, ser lembrado por alguém que sempre admirei. Muito obrigado Antônio Paulo por compartilharmos parte de nossas histórias de vida.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.