Colunista do blog
A Terra dos Marechais, assim como São Gabriel é conhecida pelo estado afora, é reconhecida também pelo forte investimento na área da música nativista e tradicionalista, fato que nos últimos tempos tem mudado. No ano passado, quando estive palestrando em Cachoeira do Sul com o tema "Alcoolismo e Drogas" representando o Círculo Operário Gabrielense. Após o evento, fizemos uma apresentação com um grupo de pagode formado aqui mesmo em São Gabriel.
Neste fato, surgiu o questionamento de alguns palestrantes de lá, pergutando porquê nossa cidade não investe em outros rítmos além do nativismo e tradicionalismo? Eu, como atuante no mundo da música, deixo neste instante minha opinião: se nós gaúchos não cultuarmos nossa Cultura, quem fará isso para nós?
|
São Gabriel é rica em talentos em diversas áreas musicais, seja nativismo, pop rock ou pagode |
Mas com certeza, nossa cidade é rica em talentos, sim, vejam por exemplo os festivais que ocorrem pelo RS e que sempre tem talentos gabrielenses premiados. Basta acreditar e investir, agora nada na vida é de graça. Para se conseguir sucesso, é preciso uma soma de fatores - muito esforço, trabalho, dedicação e principalmente humildade.
Para muitos, o mundo musical é visto como uma forma de sobrevivência,para outros como forma de diversão mas fica a dica: onde tem alegria, tem brincadeiras, e onde tem brincadeiras tem muitos amigos para compartilhar esse momento!