Pagamento do piso nacional aos professores está dentro da política de valorização profissional promovida pela Administração Municipal |
Promessa feita, promessa cumprida, assim tem sido em São Gabriel. Já no mês de janeiro, os profissionais da rede receberam o piso salarial, uma conquista importante que valoriza não só o professor, mas a qualidade do processo ensino - aprendizado. No ano passado os diretores e supervisores das escolas também foram beneficiados com gratificações, além da reestruturação da SEME que trouxe melhorias aos profissionais que pensam as estratégias educacionais.
Para o Secretário Hélio Menna, o investimento na valorização do professor retorna em qualidade da educação: “Pesquisas indicam que países que aplicaram uma parte significativa do capital em educação básica experimentaram o sucesso da economia e o desenvolvimento geral da sociedade. Dentre outras medidas, pagar bem os professores reconhecendo a importância da profissão, sem dúvida, é fundamental para alcançar resultados positivos na gestão de um sistema educacional. A despeito de outros fatores, o nível dos professores está diretamente relacionado com a qualidade do ensino - daí a importância de tornar a carreira mais atrativa, visando recrutar pessoas talentosas para os quadros da educação”, frisou Hélio Menna.
“Entende-se que a transformação social passa necessariamente pela melhoria da qualidade da educação. Alinhado com essas considerações, o governo municipal busca a valorização da capital humano concedendo um aumento significativo no salário dos professores. Com a decisão do prefeito Rossano, de investir substancialmente em educação, em breve, São Gabriel passará a ser referência nessa área”, conclui o Secretário.
O pagamento do piso salarial aos professores do município faz parte do plano que revoluciona a Educação da rede municipal em São Gabriel. O Piso Salarial foi aprovado no mês de dezembro, na Câmara de Vereadores local.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com