Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

04 fevereiro 2012

Ônibus que levava gabrielenses vira em São Sepé e deixa mais de trinta feridos

Ônibus virou próximo da meia-noite, na BR-290, em São Sepé (Fotos Leandro Ineu/Jornal do Garcia)
Um acidente aconteceu com o ônibus que fazia a linha Santana do Livramento-Caxias do Sul (que tem parada em São Gabriel), da empresa São João, na noite desta sexta-feira (3). Por volta das 23h50, o ônibus tombou no acostamento da BR-290, próximo a localidade de Cerrito do Ouro, em São Sepé, deixando 39 feridos. Ainda há três feridos internados, entre eles, uma idosa de 70 anos em estado grave.


Feridos foram socorridos por equipes de São Gabriel, São Sepé e Caçapava do Sul
O trabalho de remoção das vítimas durou cerca de uma hora, pois alguns passageiros ficaram presos entre os bancos e as ferragens. Apesar do susto, a maioria das vítimas levadas à Santa Casa de Caridade de São Gabriel tiveram ferimentos leves, escoriações e pequenas contusões provocadas pelo choque.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu às 23h50min quando o veículo da empresa São João saiu da pista. O ônibus transportava 41 passageiros e o destino final era Caxias do Sul. A maior parte dos passageiros era de Rosário do Sul e de São Gabriel.

Passageiros viveram momentos difíceis nesta noite, mas foram socorridos e levados para hospitais da região
Equipes das cidades de São Sepé, Caçapava do Sul e São Gabriel se somaram ao atendimento do SAMU e da PRF, para resgate dos feridos. Não é possível afirmar as causas do acidente ainda, mas segundo informado no Jornal do Garcia, alguns passageiros relataram que o motorista dirigia o ônibus em alta velocidade, com algumas freadas bruscas. Contudo, o motorista participou das operações de socorro e resgate dos passageiros.

A Polícia trabalha com a hipótese de que não houve outro veículo ou fato externo ao ônibus. No momento do acidente, a pista estava molhada. Veja um trecho do resgate, feito pelo site Jornal do Garcia:


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.