Kelly Pinheiro
Colunista do blog
A Revolução Social da Moda de Correr
Como há algum tempo eu havia falado nesta coluna, moda não é só a roupa que vestimos, moda também é comportamento, atitude, história e tantas outras questões culturais e sociais contidas na grande aventura de viver. Em complemento à isto, percebemos que os homens sempre estão em busca da inovação, da revolução pessoal, seja na sua aparência, seja nos seus hábitos. E prestem bem atenção, pois estamos vivendo um destes períodos que serão lembrados como divisor de águas do comportamento das sociedades.Um dos grandes sinais de que a saúde está em alta é a febre mundial que desembarcou no Brasil e está com toda força aqui, no Rio Grande do Sul. Um esporte de superação e disciplina que envolve muito mais questões que o físico, estou falando da “Corrida”. Surgiu no século 18, na Inglaterra, e se popularizou nos anos 60 através do médico Kenneth Cooper o mesmo cooper que é sinônimo de corrida, Rá!
O esporte já é tão amado no Brasil que só não é mais popular que o futebol, com 4,5 milhões de adeptos e, segundo informações da Zero Hora, o mercado já movimenta 3 bilhões de reais ao ano. Junto com o esporte cresce o consumo de produtos relacionados, como bebidas energéticas, acessórios e até o turismo, pois as provas acontecem em diversas cidades do país e do mundo, para quem está super afim. Sem esquecer do vestuário, of course!
Então, selecionei algumas dicas de “Moda de Corrida”, para iniciantes, como eu. Depois de 3 anos sem atividades periódicas, decidi parar de me lamentar por não ter tempo e cidade fixa e correr contra o prejuízo, literalmente! Afinal, podemos correr em qualquer cidade, a qualquer hora.
Como vocês já devem imaginar o tênis é o artigo mais importante do esporte em questão, cada modelo custa em torno de R$100 e R$800, por isso separei 3 modelos para iniciantes, e um quarto para quem quer investir melhor, veja na figura abaixo. STOP! Antes de comprar qualquer um destes modelos, você deve realizar o “Teste da Pisada” What? Clica nos links para entender o que é: http://www.fastrunner.com.br/
Gasta-se cerca de 500 reais, sem contar o tênis, com roupa de correr. Poutzz!! Porém, como não se pode correr pelado fiz cursinho do Ari Toledo, haha, dá pra gastar bem menos e, por isso, selecionei um look lindinho de preços agradáveis para iniciar em grande estilo. Se liga aí:
Viu só, agora é só começar, de leeeve, sem esquecer-se de antes fazer exames básicos para saber se você está pronto para iniciar essa atividade de alto impacto. Bóra começar o projeto verão 2013 e participar desta revolução social? Antes tarde que mais tarde ainda!
A dica de hoje é acompanhando essa onda “Saúde é o que interessa” se liga nesses links que dão dicas de nutrição, planilhas de treino e muito mais sobre o esporte:
Me encontre nas Redes Sociais:
Twitter: @kelly__pinheiro
Facebook: http://www.facebook.com/kelly. pinheir0
E-mail: blogcadernosete@gmail.com