Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

02 fevereiro 2012

Gabrielense integra nova diretoria da AJURIS

Max Brito, juiz de Direito
(foto arquivo pessoal)

Um gabrielense que vem se destacando em uma das principais áreas do Direito está integrando a nova diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), entidade de classe da magistratura, com grande participação na evolução do Direito no país. O juiz de Direito Max Akira Senda de Brito, atualmente na Comarca de São Lourenço do Sul, integra a Diretoria de Assuntos Constitucionais da entidade, que terá como presidente o juiz Pio Giovani Dresch.



Max, que integra uma das famílias empresariais mais conhecidas da cidade - seu pai, Abelino Brito, é proprietário da Galeteria e Churrascaria que leva seu nome - é formado em Direito pela Universidade da Região da Campanha, no ano de 2002, e especializando em Direito Processual Civil pela PUCRS, onde atuou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, prestando concurso e sendo aprovado como magistrado.

Na Comarca de São Lourenço, entre diversos projetos, o magistrado desenvolveu um projeto de consciência no trânsito chamado "O Projeto de conscientização no trânsito pelo Juizado Especial Criminal (JECRim)", adotado a partir de 2011, onde visa a realização de de audiências preliminares em delitos de trânsito de menor potencial ofensivo, a fim de ofertar transação penal ou suspensão condicional do processo.

Dentre as condições para não iniciar ou suspender a ação penal, o autor do fato deve assistir uma palestra sobre violência no trânsito e direção defensiva a ser realizada no mesmo dia, logo após as audiências. A medida visa a colaborar com a redução na violência no trânsito, o que se tornou referência para outros municípios, que vieram buscar a experiência em São Lourenço.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.