Celso Paz
Colunista do blog
Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945, em Bom Jardim (MG). Ainda criança mudou-se para Juiz de Fora, onde concluiu o antigo primário. Foi entregador de leite de porta em porta das casas, feirante, vendeu jornal e dirigiu caminhão. Ao estudar violão descobriu que poderia conquistar muitas mulheres, começou então sua carreira, conhecida por causa das composições de teor romântico, brega e erótico.
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo, e ter vendido 10 milhões de discos. Sua marca registrada era a calcinha, em depoimento disponível em seu site oficial, ele conta que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum "Tenda dos Prazeres" (1990). " Uma calcinha de cabeça para baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, fez sucesso, não conseguia mais tirar do show, relatou".
![]() |
Wando: o último romântico da música brasileira |
Entre seus sucessos estão "Moça", "Emoções", " Fogo e Paixão". Wando teve na madrugada da quarta-feira uma queda brusca da pressão arterial, causou uma parada cadíaca, o óbito do artista aconteceu na presença da mulher, Renata Costa Lana. Morreu aos 66 anos de idade, "Wando, o Último Romântico". A música perdia alguém que sabia fazer sucessos de verdade.
Fonte: Jornal Correio do Povo, edição de 9 de fevereiro de 2012.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com