Em um termo de ajustamento firmado nesta quinta-feira (16) entre o Ministério Público, representantes do Posto Batovi e do Restaurante Batovi, está proibido oficialmente o consumo de bebidas alcóolicas e o volume excessivo de som no local. A medida deverá por fim a uma polêmica que gerou confusões no reveillon.
Segundo a Promotora Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, em nota enviada à redação do blog, no termo, estão proibidos o consumo de bebidas alcóolicas e o uso de aparelhagem de som em volume excessivo em toda a extensão do estacionamento, comum aos dois estacionamentos.
O problema veio ao conhecimento da Promotoria de Justiça através de um abaixo assinado firmado por mais de 80 pessoas, entre moradores e trabalhadores vizinhos, solicitando providências em relação à poluição sonora, perturbação da tranquilidade, bem como consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade no local.
O MP investigou as denúncias, confirmando-as, principalmente por conta de fatos ocorridos na madrugada de 1º de janeiro, quando houve um confronto entre frequentadores do local e a Brigada Militar, chegando às vias de fato, inclusive com agressão de pessoas alheias aos fatos.
Fiscalizações pela Brigada Militar e Ministério Público já estão previstas, e iniciarão ainda antes do período de carnaval.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Então...concordo que realmente o volume excessivo de volume dos automóveis seja desagradável aos vizinhos, bem como a função de consumo de bebidas alcoolicas. Porém, fica uma pergunta bem dificil também de responder: onde o público jovem vai se reunir? Na praça, onde ja houveram inumeras reclamações? São Gabriel é carente de um espaço onde essa gurizada possa escutar som, se reunir (não só a noite). Aí resta o que...? o Parque Eglon Meyer Corrêa? (que por sinal, nem pronto está e é mais do que mal visto)... essa função já passou por todos os postos, isso era certo que aconteceria no Batovi. Agora fica a duvida... onde será o próximo veto. O Batovi foi adotado até pelo dificil acesso à quem nao tem carro. Muitas coisas ja aconteceram pelo centro e essa galera se mudou pra lá... Acho que proibir é preciso, se ha incomodo de outras pessoas, porém, deverão haver outras alternativas, assim como foi criada a praça para skate...
ResponderExcluir