Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 janeiro 2012

RBS TV Bagé comemora 35 anos hoje

Sede da RBS TV Bagé, situada no Cerro da cidade, na Rua do Acampamento (foto Wikipedia)

Situada na Rainha da Fronteira, a RBS TV Bagé está completando no dia de hoje, 35 anos de atividades. Fundada em 19 de janeiro de 1977, a emissora teve sua trajetória iniciada em 1973, quando o então Ministro das Comunicações, Hygino Corsetti, concedeu a outorga à TV Bagé, no canal 6 VHF do município. Mas as tratativas começaram muito antes, nos anos 60, com o desejo de ter uma emissora de televisão para a cidade, que vivia o auge de seu crescimento econômico.


Anteriormente, o sinal vinha da TV Tuiuti (hoje RBS TV Pelotas) para aquela região. Mas a ideia de uma televisão própria mobilizou empresários e lideranças da cidade. Para a formação da TV Bagé, se uniram os sócios-fundadores Aracely dos Santos Menezes, Antônio Fernando de Oliveira Ferreira, João Henrique Bianculli Gallo, Pedro Martins Jardim, Djalma Pimentel Maurente, entre outros. As tratativas para a instalação de uma emissora de televisão em Bagé começaram na década de 60. Um grupo de empresários da cidade começou a mobilização. Mas o sonho só se tornou realidade aproximadamente dez anos depois. 

A inauguração contou com as presenças do fundador da RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, o Governador do Estado, Amaral de Souza e o Ministro das Comunicações, Euclides de Oliveira. No ano de 1979, a TV Bagé, assim como as demais emissoras da então Rede Brasil Sul de Comunicações, recebeu a denominação que é conhecida até hoje: RBS TV Bagé. A primeira repetidora surgiu na cidade de Dom Pedrito, e mais tarde, surgiram as de Pinheiro Machado e Santana do Livramento, formando assim a região de cobertura, que teria mais municípios futuramente.

A emissora, que opera com o prefixo ZYB 610, opera nos municípios de Candiota (Canal 7), Dom Pedrito (Canal 8), Pinheiro Machado (Canal 8) e Santana do Livramento (Canal 4), além de Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Pedras Altas, abrangendo a 300 mil habitantes em seu sinal. Tem como profissionais no departamento de jornalismo, Roberta Mércio, Giana Cunha e Crysthian Ribeiro, entre outros. Parabéns a emissora pela data!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.