Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 janeiro 2012

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A ação de infelizes no Pedroso
Foi assim que freqüentadores do Balneário do pedroso classificaram a ação de algumas pessoas que quebraram telhas dos banheiros e pixaram as paredes com frases políticas.  Como não tenho saído e ido ao balneário fiquei sabendo através de ligações e amigos que me procuraram para registrar o fato. Todos eles me garantiram que o Pedroso é um sucesso e que foi excelente a idéia do governo municipal em reativá-lo, pois um grande número de famílias estão freqüentando o local que dispõe de excelente estrutura para o verão.



Segundo eles, foi vista uma caminhonete importada de vidros com películas muito escuras circundando o local com atitudes muito suspeitas. Estão todos os freqüentadores de olho, pois a atitude de quem fez isso segundo eles comprova o quanto estão infelizes com o sucesso do balneário e que essa ação prejudica somente os banhistas e os freqüentadores do balneário, “ninguém arruma nada com isso, só a indignação de quem aproveita o Pedroso, uma atitude equivocada” garante o banhista Milton Bérgamo.

Os demais banhistas lamentam tal atitude e garantem que se alguém tentou atingir a administração municipal cometeu um erro, “agiram de forma errada, conseguiram que os banhistas ficassem contra eles, esse tipo de coisa não funciona mais, todo mundo sabe quem é quem. Certamente essas pessoas têm outras opções para veranear como em praias e piscinas” garante outro banhista.

Até nesse momento, politicagem
Eu entendo que tudo tem hora, mas parece que um grupo de pessoas pensa que politicagem se faz até com a desgraça alheia. Mesmo no momento difícil causado pela estiagem tem gente sem poder de nada que ao invés de se contentar em ajudar aproveita da desgraça alheia para fazer política barata, com atitudes que não resolvem nada, mas nada mesmo, ao contrário buscam atrapalhar quem busca solução. O pior é que além de fazer politicagem em cima da desgraça de quem enfrenta dificuldades não tem respaldo popular nenhum, basta ouvir junto à população para comprovar minha afirmação. A população precisa de ajuda, por favor! A própria Administração Municipal investe R$ 200 mil do orçamento para resolver a questão da falta de água, porque o problema é realmente grave. Agora fazer politicagem barata, numa hora dessas e ainda sem potencial nenhum de votos é perder tempo mesmo, realmente isso é urubuzar, querer se alimentar da desgraça do outro.

Segurança nas ruas
Falar disso é chover no molhado, segundo algumas pessoas nos finais de semana a cidade tem se transformado numa verdadeira guerra de gangs e violência em geral e segundo elas não se vê perspectivas disso acabar, pois se ouve falar pouco de solução a esse tipo de problema. Eles querem lançar um alerta, vem ai o carnaval e outros eventos e sem uma política de segurança definida a cidade pode se transformar numa guerra. O problema segundo eles, é que a lei beneficia muito ao criminoso, por conseqüência fica fácil praticar violência. Sem um plano, uma política com ação da segurança pública a coisa pode ficar feia e o pior, gente da paz acaba pagando caro por isso. A população quer solução.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.