| Atendimento de saúde para a comunidade e região teve participação dos acadêmicos da PUC |
Aproximando mais o atendimento de saúde para a população gabrielense, a Administração Municipal promoveu, na manhã de quinta (12), mais uma edição da “Feira de Saúde”, que levou os serviços prestados pela Secretaria da Saúde para o Bairro Santa Clara. As atividades, que contaram ainda com a participação dos acadêmicos de odontologia do Projeto “Litoral-Fronteira”, da parceria Prefeitura-PUCRS, aconteceram na Escola Municipal Dom Pedro II.
As ações tiveram a oferta de exames como do preventivo de colo de útero, avaliações odontológicas, medição de Pressão Arterial e glicose (HGT) e encaminhamento para consultas nas Unidades Básicas. O Secretário da Saúde, Paulo Forgiarini, acompanhou em tempo real as ações desenvolvidas. Ele ainda anunciou a retomada, a partir de fevereiro, do “Comboio da Saúde”, ação desenvolvida com êxito nas gestões anteriores do Prefeito Rossano Gonçalves no interior do município, em conjunto com as demais secretarias.
| Ação teve agendamentos nas Unidades Básicas... |
| ...e diversos exames e serviços para a população |
“Estamos melhorando o atendimento de saúde para a população, tivemos um sucesso com ações como o Mutirão Rosa Choque, que atendeu a população feminina, e muitas coisas estão para virem em breve”, frisou. A ação atendeu a comunidade de Santa Clara e bairros vizinhos, e foi bem recebida pela população.
A moradora Ana Ramos, que reside no bairro, salienta que pode aproveitar o atendimento oferecido na Feira. “Mesmo nós que residimos longe do Centro, temos um bom atendimento de saúde. É muito bom!”, frisou. Cecília dos Santos Gonçalves, também residente na Santa Clara, destacou a atenção das equipes nas consultas. “Eu e o meu esposo, viemos buscar o atendimento, e gostamos disso, por que a gente precisa de saúde, e a Prefeitura tem feito isso muito bem, parabéns”, finaliza.
Litoral-Fronteira
Prosseguem os atendimentos do Projeto Litoral-Fronteira, iniciados na segunda (9), em cinco Unidades Básicas de Saúde – Nosso Sonho (manhã), PAM (tarde), Zona Oeste e CAIC (estas, manhã e tarde) e o Centro Odontológico da Brandão Júnior (manhã e tarde, para estudantes da rede pública de ensino previamente agendados) – e as Escolas Infantis. 14 acadêmicos estão inseridos na atividade, coordenados pela Professora Karen Weiggert e suporte local da cirurgiã-dentista Larissa Acosta, com o suporte da Secretaria da Saúde, até o dia 20.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












0 comentários via Blogger