Marcel da COHAB
Colunista do blog
Estamos chegando às portas de mais um carnaval. Há quem goste, há quem não goste. Tem o povo que gosta de desfilar na passarela do samba, outros preferem os bailes, alguns uma turma de amigos e tem aqueles que vão para o mato à procura de silêncio e sossego.
Mas a bem da verdade o que me chama a atenção são as pessoas que não gostam e ainda por cima malham o carnaval. O que mais se ouve em termos de críticas é que o povo esquece tudo, as mazelas, os problemas em geral e cai na folia. Eu concordo. Mas não encaro isso como um problema e sim como uma solução.
São 361 dias no ano envolvido com problemas meus e dos outros, pagando impostos, vendo tragédias na televisão e tem gente que implica com os 4 dias que eu me desligo completamente disso!!!!! São 4 dias sem televisão, internet e celular, ou seja, sem novela, BBB, políticos, sem me preocupar com as contas.
E tem gente que acha que isso é demais e ainda critica? Eu tenho os mesmos 4 dias que o cidadão que não gosta de carnaval e vai acampar (pescar) tem, ele também esquece de tudo, ele também está pouco se importando com a chatice das coisas sérias do nosso mundo e não vejo ninguém dizendo “vai pescar enquanto em Brasília tão te sacaneando!”.
Tirem os quatro dias em que o povo está “distraído” com o carnaval para ver se o povo vai ficar politizado. Claro que não! Tem a distração da novela e de tantas outras coisas. O carnaval é um meio de trabalho pra muita gente. O lazer que o carnaval proporciona é um direito constitucional e cada um aproveita da forma que lhe aprouver. Temos outros 361 dias no ano para ficarmos de olho nos políticos, no noticiário policial e tudo o mais. E que se exploda o politicamente correto e a hipocrisia! Viva o carnaval e suas (in) verdades!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com