Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 janeiro 2012

Falando de Grêmio...

E promovemos mais uma estreia aqui no blog, com o amigo Moises Lopes, conhecido de todos na comunidade. Todas as semanas, ele falará do Grêmio, dando sua opinião e falando do tricolor dos pampas, como colunista e torcedor. Com vocês, Moises no "Falando de Grêmio".

Moises Lopes
Colunista do blog

Olá pessoal amigos e leitores do blog Caderno7, estamos chegando aqui neste espaço a convite do amigo Marcelo Ribeiro para falarmos e comentarmos semanalmente a campanha do Grêmio Futbool Portoalegrense, mais conhecido como "TRICOLOR GAÚCHO". Sou gremista desde que me entendo por gente, na década de 90 assisti meu time deslanchar no cenário nacional com grandes conquistas como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América.



Mas tínhamos uma direção competente presidida por Fabio Koff, um time aguerrido e lutador que dava gosto assistir e torcer um treinador ao estilo gaúcho. Luis Felipe Scollari e um elenco com verdadeiros jogadores que honravam a camisa tricolor como Danrei, Arce, Rivarola, Mauro Galvão, Roger, Dinho, Goiano, Emerson, Carlos Miguel, Zé Alcino e Paulo Nunes, e ainda tínhamos no elenco Zé Afonso e Ailton, o homem do gol do título.


Com este time, nos sagramos Bicampeões brasileiros de 1996 sobre a Portuguesa Paulista (Lusa). Sinto falta destes tempos e acho que não há gremista que também não sinta. Pois no dia 17 de junho de 2001, tivemos a nossa última conquista a nível nacional onde batemos o Corinthians no estádio do Morumbi por 3 x 1 depois disso só um Gauchão aqui, um Gauchao ali, não desmerecendo o Campeonato Gaúcho, mas títulos muito medíocres pra um time com a história do Grêmio.

Hoje vemos um time com grandes contratações como: Kleber “Gladiador” que até agora, não fez jus ao apelido pelo qual foi batizado, um time onde o Douglas que chamam de maestro anda se arrastando em campo com uma displicência e má vontade nunca antes vista, até agora a única coisa boa e gratificante foi ver o goleiro Vitor voltar a fazer grande atuações, apesar de ter feito algumas saídas equivocadas.

Como todos sabem sou Gremista, mas também sou um gremista realista e consciente, se o Grêmio continuar a jogar assim sem objetividade, sem vontade, sem garra, vamos lutar este ano novamente pelo título gaúcho somente, se é que vamos. Quarta-feira tem rodada, e domingo o clássico GRENAL, duas partidas em casa é hora de começar a recuperação.

Um abraço a todos e toda semana estaremos por aqui.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.