Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 janeiro 2012

Deputado Marcon é detido com CNH suspensa

O Deputado Federal Dionilso Marcon (PT, foto ao lado), conhecido por diversas polêmicas - principalmente na época em que o MST promoveu invasões em São Gabriel, e por seus confrontos com os ruralistas - foi preso na noite de segunda (16) por dirigir com habilitação suspensa na BR-158 em Cruz Alta.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcon foi abordado por patrulheiros depois de realizar uma ultrapassagem em local proibido no Km 196 da rodovia.

O parlamentar foi encaminhado à Delegacia para o registro do flagrante, e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Na ocasião, foram encontrados no sistema 101 multas e irregularidades registradas em nome de Marcon.

Marcon, que tem tido conflitos com a imprensa nos últimos tempos, ficou marcado por várias polêmicas, como por exemplo, ter participado de invasões com o MST e Via Campesina. Uma delas, em 2005, o então deputado estadual foi flagrado comendo um picolé, em uma invasão a uma distribuidora de alimentos.

Outro episódio ocorreu durante a invasão da Southall, em 2008, vários atritos com os ruralistas, onde dessa participou também o falecido deputado Adão Pretto, também do PT. E não foram raras as vezes em que o parlamentar trocava "choques" com os ruralistas nas vezes em que esteve em São Gabriel. Marcon também teve embates com o repórter Giovani Grizzotti, da RBS TV, após ser denunciado por conta de que o parlamentar batia ponto na Assembleia Legislativa e saía logo após, não participando das sessões.

* Na época dos fatos na Southall, Marcon também andou "investigando" alguns órgãos de imprensa de São Gabriel, acusando-os de vinculação com os ruralistas, o que gerou polêmica.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.