![]() |
Acidente causou a morte de cinco de seis integrantes da mesma família na manhã de segunda-feira (foto Magro Borin) |
O acidente que matou cinco de seis integrantes de uma família na segunda-feira (26), causou comoção na Argentina. Segundo o jornal Diário de Santa Maria, o clima foi de tristeza na cidade de Rosário, no país vizinho, de onde o casal Gustavo Ferraro e Letícia Santin, 37 e 40 anos respectivamente, vinham com os filhos para passar o verão na praia em Santa Catarina, o que não chegou ao seu final.
Uma missa foi rezada na paróquia San Juan Evangelista, em Rosário, pedindo orações aos que morreram e o restabelecimento da adolescente Lucia Belen, 16 anos, única sobrevivente da tragédia. A Escola Boneo, onde estudavam Andrés, 11 anos e Thiago, 3 anos, mortos no acidente, suspenseu todas as atividades nesta terça em luto. Matias, o mais velho, também vitimado no acidente, completou o Ensino Médio na instituição.
No Frigorífico Paladini, em Villa Galdéz, onde Gustavo trabalhava como chefe do Departamento de Tecnologia da Gerência de Sistemas e Organizações, o clima de pesar tomou conta da empresa. Os funcionários e colegas lamentaram sua perda trágica, e ele era considerado um excelente profissional, respeitado por todos, relataram. Tanto ele como a mulher, Letícia, eram formados em Engenharia de Sistemas.
Até a noite de ontem, a jovem Lucia, única sobrevivente, seguia internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul. Ela sofreu várias fraturas e precisou ser operada por conta da lesão no pulmão, decorrente do impacto do corpo contra o cinto de segurança. Seu estado é grave.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com