Astrogildo de Azevedo, referência em Cirurgia Robótica

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Páscoa Recheada Peruzzo - aproveite esta doce estação!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Astrogildo de Azevedo, referência em Cirurgia Robótica

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Páscoa Recheada Peruzzo - sorteios todas as semanas e um carrinho cheio!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

02 dezembro 2011

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Rossano, uma liderança indiscutível
Eu tenho ouvido isso diariamente na cidade, populares, gritam isso pelas ruas, “O Homem é o Homem”. Fico ouvindo atento a tudo, pois até tenho falado e escrito pouco em relação a essas questões porque tudo se transforma num tumulto só, aliás, diante disso, a Elisa, moradora do Bairro Independência fez um comentário bem interessante e vou transcrever, disse ela: “Sabe JP, não sou fanática em política, mas te digo uma coisa, a liderança e o carisma do Prefeito Rossano é tão destacada, que muita gente tenta transformar tudo em política, como não conseguem, criam comentários e tentam gerar fatos que acabam em nada, já notou? A cada dia, ao contrário ele conquista mais espaço”.



Sabe que o Guido Ávila fez uma observação numa de suas colunas, bem interessante, disse que o ódio está próximo do amor e na sua colocação foi bem feliz. Referia-se as casas e janelas pintadas de vermelho. Pois bem! Acompanhei esses dias um fato inusitado. Até alguns meses uma senhora bastante conhecida dizia estar chateada e coisa e tal, pois minha surpresa é que na semana passada ela me disse, não adianta sou do vermelho e de coração e o Rossano mora do lado esquerdo do peito.

Lembrei-me direto da frase do Guido, que mesmo sem lado político, bastante isento, fez considerações bem verdadeiras. E assim nessa semana foram se repetindo fatos e fatos confirmando o que falava o colunista. É bem interessante. Nem ia comentar isso, mas esse fato é tão corrente que me obriguei a citá-lo.

O Pedroso é show realmente
Além do balneário recuperado, Pedroso também tem atrativos como a antiga Charqueada
Sempre fui bairrista e sempre defendi muito a valorização do Balneário do Pedroso. Ao entrevistar o banhista Milton Bérgamo na semana passada ele fez umas considerações bem interessantes sobre a beleza e infra-estrutura do local. A área de camping é show de bola, a área de banho é espetacular, além da beleza da paisagem no caminho para se chegar ao balneário.

Balneário recuperado, estará pronto
para o veraneio em breve
No caminho, a gente passa pela produção primária, desde áreas agricultáveis, de pecuária, duas indústrias frigoríficas e o aspecto histórico com a chaminé da antiga Charqueada Vacacai. É ou não é show? Sem falar na periferia do balneário repleta de muita sombra, uma ponte férrea e acessos de banho alternativos, lindos. É um senhor balneário. Então vamos curtir o verão, vamos de Pedrosão.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.