O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, que vinha enfrentando graves problemas de saúde ao longo do ano, não resistiu à última internação e morreu devido a um choque séptico, aos 57 anos. Sócrates teve sua morte às 4h30 deste domingo (4), e deve ser sepultado às 17h em Ribeirão Preto.
Sócrates estava internado desde a noite de quinta-feira, após ter se sentido mal. Ele registrou uma leve melhora, mas estava em estado grave. O ex-jogador esteve internado três vezes em quatro meses, onde ele já tinha tido problemas decorrentes de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
Sócrates, formado em Medicina após deixar o futebol, começou a carreira de jogador no Botafogo de Ribeirão Preto. Foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70, onde se tornou um dos maiores ídolos de uma geração que buscava o renascimento do futebol brasileiro. Jogou ainda na Fiorentina, Flamengo e Santos.
Ele ainda fez parte da Seleção Brasileira, na chamada "seleção mágica", que fez uma campanha impecável em 1982, mas perdeu para a Itália na chamada "tragédia de Sarriá", na Copa realizada na Espanha. Teve uma nova chance no México, em 1986, mas que infelizmente, não teve sucesso novamente. Era um líder na Seleção que teve Telê Santana como treinador.
Ele também era reconhecido por sua inteligência dentro e fora das quatro linhas, sendo atuante no movimento político, participando das Diretas Já em 1984, e se formando em Medicina na USP quando ainda estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Era pai de seis filhos. O Campeonato Brasileiro, em sua última rodada, fará um minuto de silêncio em todos os jogos.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com














0 comentários via Blogger