Em torno de 150 judocas do Brasil e de outros países participaram sábado e domingo passado no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, do Campeonato Panamericano Sênior de Judô, evento que reúne lutadores de categoria olímpica, promovido pela União Panamericana e promovido pela Liga RS de Judô e organizado pela Ong Mutação. A competição traz a Santa Maria atletas a partir de 15 anos, nos naipes masculino e feminino, em nove categorias. São Gabriel conquistou títulos no evento, comprovando o alto nível dos judocas locais no esporte.
A Academia Templo Dojô de São Gabriel, esteve presente neste grande evento com três competidores, Ronaldo Santos, Paulo Ricardo de Oliveira e Sensei Eduardo Cerqueira, onde ambos se tornaram vice-campeões Panamericanos. Paulo Ricardo de Oliveira também foi vice-campeão Brasileiro no Brasileiro de Judô, realizado no inicio do mês de novembro em São Paulo.
O tatame do Centro Desportivo Municipal teve a participação do Dominicano Engenheiro Jaime Casanova (Presidente da UPJ), do Chileno Alejandro Giuliano (Diretor Técnico UPJ) e do Venezuelano Carlos Diaz (Diretor de Arbitragem UPJ). Além destes, os brasileiros Paulo Dubois (Presidente LNJ) e Pedro Cáceres (Presidente da LRSJ). Também foram confirmadas delegações de vários estados do Brasil (RS, SC, PR, RJ, DF, PE, SP, MG), da Argentina, do Uruguai, do Chile, da Venezuela, da República Dominicana e o espanhol Martin Arronte.
O Campeonato Panamericano de Judô Sênior teve o apoio da Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com












0 comentários via Blogger