Colunista do blog
Não manuseio qualquer tipo de arma, seja de fogo, seja branca. Apenas no exército lidei com armamento. Existe uma campanha para o desarmamento da população, apoiada pela grande mídia que mostra casos de desentendimentos no trânsito em que pessoas se agridem e trocam tiros, como pretexto para o desarmamento. Há também os casos de disparo acidental de arma de fogo por parte de crianças, inclusive na escola. Obviamente condeno essa conduta.
Mas enquanto não tivermos segurança e enquanto os bandidos não tiverem presos e punidos com um Código Penal decente, as pessoas de bem vão preferir correr o risco de ter uma arma dentro de casa e não as entregar para o governo em troca de esmola.
Aliás, o Jornal da Globo esta semana mostra que os índices de homicídio por arma de fogo, desde 2004, reduziram 11% apenas e nem o próprio governo atribui isso ao desarmamento. O referido noticiário esqueceu de mencionar que muitas pessoas não receberam as “indenizações” pela entrega das armas e outras demoraram “séculos” para receber.
Ademais, ao entregar a arma ao poder público, você não precisa falar nada sobre o origem da mesma, ou seja, um bandido pode roubar um colecionador de armas para trocar pelos R$100,00 a R$ 300,00 da indenização que nada acontecerá a ele, já que não há interesse em saber de onde vem o armamento. O governo incentiva o furto/roubo de arma. Enquanto isso, os bandidos andam armados até os dentes e nós, cidadãos de bem, apelamos pro nosso anjo da guarda.
FELIZ 2012
Primeiramente torno público meu agradecimento à Deus por todos as conquistas desse maravilhoso 2011 que tive e espero que ele continue abençoando a mim e a todos vocês em 2012.
Felicidade, saúde e sabedoria para todos vocês, meus amigos, que sempre dão uma espiadinha em nossa coluna. Confiem Nele, Ele não falha.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com