Obras serão retomadas pela Sotrin, podendo terminar com um drama dos últimos anos |
Uma situação que afligia os acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) pode ter seu final a partir desta quinta-feira (24). A direção do Campus local estará assinando o contrato com a construtora Sotrin, de Alegrete, que venceu a licitação para as obras dos três prédios que completam a estrutura administrativa da instituição.
A Sotrin foi a responsável pela construção dos prédios do Campus Alegrete, que foram iniciadas junto com as obras de São Gabriel, executadas pela Quintana Engenharia (empresa de propriedade da atual reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana), de Bagé, em 2007, mas que ficaram paradas há mais de dois anos. A empresa não teria conseguido cumprir o contrato, e o Ministério da Educação rompeu o mesmo, fazendo nova licitação.
A preocupação com a paralisação das obras foi motivo de diversos questionamentos dos acadêmicos e professores da Unipampa, o que também motivou a greve dos técnicos administrativos, ocorrida no meio do ano. É uma continuidade de melhorias que a Universidade vem recebendo - recentemente, a Prefeitura também anunciou os projetos de iluminação e acesso ao Centro de Ciências Rurais, situado no Bairro Universitário.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com