Marcel da COHAB
Colunista do blog
Imagine um mundo em que todos pensassem da mesma maneira. Que chatice! Um mundo em que todos seriam de direita, ou vice versa. Um mundo só de colorados. Acho que sem os gremistas esses colorados não seriam tão colorados assim. E vice versa.
Não é à toa que se diz que toda unanimidade é burra, pois no mundo sem as diferenças de pensamento e opiniões não existe o debate, o diálogo. Repito: uma chatice.
Se as pessoas que não sabem conviver com a opinião alheia contrária a sua, o modo de pensar, a cor da bandeira, soubessem ou parassem para pensar o quão chato seria o mundo da unanimidade, elas abraçariam os contrários e saberiam viver harmonicamente com eles.
Haveria mais respeito com quem pensa diferente.
![]() |
Que graça teria o mundo se pensássemos iguais? A troca de ideias é salutar para uma sociedade melhor, mas com respeito a quem pensa diferente |
Existem pessoas as quais eu tenho opiniões diferentes em relação a quase tudo e isso não impede que haja amizade, e vice versa. Viva o debate! Viva a troca de ideias! Viva o contraditório! Viva o vice versa!
Por isso, não confunda "ser educado" com "falsidade" em relação ao seu contrário. O fato de você não concordar com a filosofia de trabalho de alguém, não quer dizer que você vá maltratar essa pessoa, você pode pensar diferente, mas mesmo assim seguir tratando a pessoa com cordialidade e educação. Afinal, vivemos num estado democrático onde é preciso respeitar todos os pontos de vista. Pensem nisso.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com