CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

29 novembro 2011

Dia Nacional do Samba tem comemorações na região

No sábado, a galera do programa "O Show Tem Que Continuar", se reúne no Calçadão
para comemorar o Dia Nacional do Samba em São Gabriel
Na próxima sexta-feira (2), será comemorado o Dia Nacional do Samba em todo o Brasil. Neste final de semana, várias comemorações estarão sendo realizadas pelos amantes da mais genuína das artes musicais brasileiras. O programa "O Show Tem Que Continuar", da RBC FM 87.9, que completou recentemente seus dois anos, estará fazendo a comemoração da data no sábado, 3 de dezembro, com o programa ao vivo da Lancheria e Sorveteria Premium, no Calçadão da cidade, a partir das 20 horas.



Celso Paz, apresentador do programa e colunista do Caderno7, adianta que será uma grande festa, com a participação da banda Improviso e convidados especiais. "Vai ser uma festa pra ninguém botar defeito, todo mundo está convidado para comemorar esta data que marca o momento máximo do samba no Brasil", frisou.

A noite vai ser transmitida ao vivo do Calçadão pela emissora, onde quem não puder chegar, pode ouvir também o programa pela 87.9 FM e pela internet, no www.sgnet-rs.com.br, link das rádios.

Edgar Muza vai realizar a comemoração
da data no sábado, em Bagé
Na região - Na região, também teremos comemorações pela data. Em Bagé, também no sábado (3), os amantes do samba se reunirão no Restaurante Ali Babá (Rua Borges de Medeiros 1419), com o melhor do samba de raiz, sob a organização de Jaqueline e Edgar Abip Muza, o bamba do Carnaval bageense. "Samba e Cerveja no Dia Nacional do Samba", é o nome do evento, que acontecerá no Restaurante, a partir das 21h30 e promete ir até a madrugada.

Como surgiu a data?
A data alusiva ao Dia Nacional do Samba, teve várias hipóteses para a sua criação, mas nenhuma delas é a oficial, mas não deixa de ser coincidência - nascimento de Tia Ciata, gravação do sucesso "Pelo Telefone" e a fundação da "Deixa Falar", por Ismael Silva e os Bambas do Estácio. O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso.

Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional. A data é comemorada em todo o país, mas as comemorações mais vultuosas são em Salvador e no Rio de Janeiro, onde os sambistas se reúnem para tocar vários sucessos, em uma declaração de amor a uma ótima arte.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.