| No sábado, a galera do programa "O Show Tem Que Continuar", se reúne no Calçadão para comemorar o Dia Nacional do Samba em São Gabriel |
Celso Paz, apresentador do programa e colunista do Caderno7, adianta que será uma grande festa, com a participação da banda Improviso e convidados especiais. "Vai ser uma festa pra ninguém botar defeito, todo mundo está convidado para comemorar esta data que marca o momento máximo do samba no Brasil", frisou.
A noite vai ser transmitida ao vivo do Calçadão pela emissora, onde quem não puder chegar, pode ouvir também o programa pela 87.9 FM e pela internet, no www.sgnet-rs.com.br, link das rádios.
![]() |
| Edgar Muza vai realizar a comemoração da data no sábado, em Bagé |
Como surgiu a data?
A data alusiva ao Dia Nacional do Samba, teve várias hipóteses para a sua criação, mas nenhuma delas é a oficial, mas não deixa de ser coincidência - nascimento de Tia Ciata, gravação do sucesso "Pelo Telefone" e a fundação da "Deixa Falar", por Ismael Silva e os Bambas do Estácio. O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso.
Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional. A data é comemorada em todo o país, mas as comemorações mais vultuosas são em Salvador e no Rio de Janeiro, onde os sambistas se reúnem para tocar vários sucessos, em uma declaração de amor a uma ótima arte.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger