Uma semana depois de participar como jurado na 18ª Estância da Canção Gaúcha, o cantor nativista Jean Kirchoff conquistou mais um prêmio representando São Gabriel em um festival de música gaúcha. Desta vez, foi na 21ª Vigília do Canto Gaúcho, que é realizada em Cachoeira do Sul. Ele ficou em 3º lugar, com a canção "Pra Aqueles Que Tem Raiz", de autoria do cachoeirense Rafael Teixeira Chiappetta (que também foi jurado da Estância) e do presidente da Estância, Paulo Ricardo Saavedra Pinto.
A composição foi escolhida a música mais popular e ele também foi eleito o melhor intérprete do evento. Além dessa, ele defendeu a canção "Profecia Campeira", de autoria de Miro Saldanha, que já foi parceiro de dupla na carreira. Esta foi interpretada com sua esposa, Analise Severo.
Kirchoff já havia sido premiado em diversos festivais neste ano, como os 1ºs lugares do Carijo da Canção Gaúcha (Palmeira das Missões), Canto ao Saladeiro (Quaraí) e a Seara da Canção (Carazinho). Ele ainda participará da Escaramuça da Canção (Triunfo), as fases finais do "O Rio Grande Canta o Cooperativismo", Tertúlia Nativista (Santa Maria) e ele será jurado do 1º Moinho da Canção, de Panambi, entre outros shows até o final do ano.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger