CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

11 outubro 2011

Fato Consumado: O Chato


Marcel da COHAB
Colunista do blog

Não é qualquer um que é chato. É preciso ter talento, vocação. Tem gente que tenta ser chata, mas não consegue. E tem gente que até quando tenta agradar é chata. Outros são tão chatos que até em fotos, calados, são chatos. E tá cheio de chatos por aí. Tem o chato que te adiciona no orkut, não te conhece e fica colocando caretas feias nas suas postagens. Há o chato que vai pro orkut e enche seu scrapbook de mensagens pops, estrelinhas, arvorezinhas (alguns homens que mandam para homem “te adoro”). As redes sociais estão cheias de chatos. Você escreve alguma coisa dentro de um contexto e ele responde com vários impropérios achando que você está falando dele ou de suas ideologias, por exemplo: que belo céu azul... Aí vem um colorado achando que o “céu azul” é por causa da vitória do Grêmio, etc, etc. E vice versa. Aliás, existe o chato torcedor do rival, seu time ganha ele some. Mas quando o time dele ganha do seu, parece que ele está em todos os lugares da cidade.


Um dos piores é  o chato que está a sua frente numa fila. Dia desses cheguei a um local público e fiquei feliz, pois só tinha um na minha frente e eu tinha “n” coisas para fazer depois. Mas esse um era um chato. Um dos piores tipos de chatos: o que nunca entende uma explicação. E eu com pressa, cheio de coisas pra fazer, a mocinha sorridente explicando para ele que a alimentação do filho antes do exame era leite puro. E ele, “sem açúcar?”, “sem achocolatado”, “pode ser leite em pó?”, “mas é puro sem nada misturado???”... E eu quase dou uma de Kiko: “cale-se, cale-se, você me deixa loooouco!”. Puro é puro, não existe meio puro.

Tem também as inserções políticas na televisão. O horário político é naquela hora, tudo bem, você desliga a tevê. Mas as inserções são nos intervalos comerciais, e a cada intervalo aparece aquele sorridente político com soluções para os problemas do País. São dez inserções, porém com o mesmo texto. Coisa chata! Sobre inserções chatas, lembrei as do BBB.

Criança... Adoro criança, mas detesto mãe de criança chata. A chata é a mãe, na verdade. Você chega num lugar e a criança pega algum objeto e começa a destruir, você ta ali vendo, apavorado, e a mãe nem bola. A criança não raciocina, mas a mãe deveria raciocinar. Um dia uma menininha destroçava o teclado de um computador numa repartição, a funcionária que atendia a mãe, olhava atônita para ambas e a mãe conversando como se nada de anormal tivesse acontecido.

Mas nada mais chato que os “0800”. Você liga, aperta botões, ouve músicas, explica a mesma história para 5 atendentes e acabam te passando para o primeiro atendente. O pior é serviço de internet, você aperta no botão correspondente a cancelar a assinatura e enquanto espera ser atendido tem propaganda da assinatura. Ora, se já sou assinante e quero cancelar, por que anunciam o serviço do qual eu quero me livrar??? Que chatice.

A categoria de chatos está espalhada pelas redes sociais virtuais ou reais. Basta escolhermos viver com eles ou não. Ah, ta chato esse meu papo! Se você leu até aqui é por que não está achando chato ou por que você pertence à categoria dos atraídos pela chatice.

É... De chato e louco, todos temos um pouco.

* Em homenagem ao Dia das Crianças, colocamos nossa foto quando vivemos uma das melhores fases de nossa vida.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.