Marcel da COHAB
Colunista do blog
A morte do idoso Valdemiro dos Santos no Rio de Janeiro é um caso emblemático da falência do Estado. O idoso, ao retornar para casa, errou o caminho, entrando em um local de alta periculosidade sendo baleado. FALTOU A SEGURANÇA QUE O ESTADO DEVERIA PROPORCIONAR. Se o Estado oferecesse JUSTIÇA, com certeza o marginal não andaria pelas ruas da cidade solto cometendo todos os tipos de ilicitudes, de forma reincidente. Ele estaria preso.
Mas não terminou por aí, sem ter uma UTI para levar a vítima, a família teve entrar na Justiça com um pedido de Liminar para que o Estado fornecesse um leito de UTI, tendo obtido resultado 24 horas depois... Mas era tarde, por total negligência do Estado, que não deu SEGURANÇA, JUSTIÇA E SAÚDE para um cidadão, o mesmo veio a falecer.
“Eles mataram não só um senhor de 74 anos como também toda uma família” disse o filho da vítima na televisão. Eu acrescentaria: eles também deram mais um tapa na cara da sociedade.
O Estado faliu como um todo, a partir do momento em que a violência e todas as carências sociais já bateram em nossas portas aqui em São Gabriel.
O fato ocorrido com esse cidadão, me choca. E o que me deixa mais chocado ainda, é a forma banal como a sociedade encara essas situações.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger