Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

15 agosto 2011

Votação das contas de Balbo é interrompida por falta de energia elétrica


Sessão que julgaria contas de Balbo acabou suspensa pela falta de luz, durante mais de uma hora

Em uma sessão tumultuada pela falta de luz, a votação das contas do ex-prefeito Balbo Teixeira que aconteceria na Câmara de Vereadores, acabou sendo suspensa e transferida para a próxima semana. Com o adiamento, ainda fica em suspense a expectativa do destino político de Balbo.


Balbo teve suas contas referentes ao ano de 2006 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades, como contrato irregular com a PRT, nomeações irregulares e recursos a serem devolvidos, entre outros relatados no processo, que teve seu parecer lido no início da Sessão. Antes do seu início, porém, a Câmara já se encontrava lotada, com a comunidade e partidários de ambos os lados políticos de São Gabriel.

Câmara registrou lotação total, com a comunidade comparecendo em peso

O advogado Yasha Golubcyk iniciou a defesa de Balbo, dizendo que o ex-prefeito nada deveria ao erário público
Em sua defesa, o advogado de Balbo, Yasha Golubcyk, reiterou que os recursos foram devolvidos pelo ex-prefeito, e que nada mais era devido. "Balbo é inocente, e quitou todos as suas pendências com a justiça. Há tempos o Tribunal de Contas do Estado vem apontando problemas com cargos de confiança e contratos", frisou. Mal havia começado a defesa, a energia elétrica foi interrompida em toda a cidade durante 45 minutos. 

Os dez vereadores estavam presentes à sessão, que será retomada na semana que vem
Quando se achava que seria possível retomar o julgamento, nova queda de energia e mais 15 minutos de espera, até que o presidente da Câmara de Vereadores, Cacaio Lannes (DEM), decidiu pela suspensão da sessão para a próxima semana, gerando muito descontentamento entre os presentes. Com isso, a votação deverá acontecer na próxima terça-feira, 23 de agosto. 

O fato gerou polêmicas diversas e teorias "conspiratórias" durante a noite de segunda. Independente disso, continua a expectativa sobre o destino político de Balbo Teixeira.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.