Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 agosto 2011

Questão do transporte coletivo: estudantes da Urcamp e Coleurbanus se reúnem para resolver impasse


Acadêmicos da Urcamp e Coleurbanus se reuniram na noite de quarta-feira, no Campus II

Após as discussões causadas por problemas do transporte público municipal, uma reunião aconteceu na noite de quarta (18), entre os acadêmicos da Urcamp e a Coleurbanus, para discutir estes problemas e encontrar uma solução. O Diretório Acadêmico do Centro de Ciências, Economia e Informática (CCEI) da universidade se reuniu com a empresa no Campus II para debater os impasses e encontrar soluções. Na oportunidade estiveram presentes uma representação de alunos composta pelos membros do Diretório Acadêmico, Daniele Benedetti, Rodrigo Prado e Pedro Cabral, a Acadêmica de Direito Graciele Pouzada e o Acadêmico de Administração Rodolfo Lemos, todos usuários do transporte, além de representantes da empresa, Samanta Sanfelice, Vladimir Munhoz e Lúcia Bento Pereira.


Segundo Graciele a reunião teve como objetivo principal, expor quais nossos problemas quanto ao transporte, e buscar possíveis soluções. Primeiramente, foi apresentada uma pauta de reivindicações que consistia em uma solução para a superlotação que vinha ocorrendo na linha Urcamp- Campus II e também para a linha Unipampa-Bairro. No primeiro caso, a empresa já vem utilizando desde segunda-feira, dia 15, um ônibus extra, para que todos ou a maioria sejam devidamente acomodados. Quanto à linha Unipampa-Bairro, um problema seria a lotação nos horários de saída das universidades, que não ocorre no momento pela greve da Unipampa, mas é algo a se pensar para evitar futuros problemas, e outro seria a ida desnecessária até a Unipampa para levar apenas alguns alunos, para este caso, a solução temporária que já vem sido praticada, é o desembarque primeiramente na Urcamp e depois na Unipampa.

Empresa se comprometeu a melhorar transporte para a região, que atende a Urcamp e Unipampa
Pedro Cabral destaca que nestes últimos dias houve uma melhora significativa no transporte, mas embora tenham sido aplicadas soluções para os problemas, todas elas são de caráter emergencial, em face disto, foi colocada em pauta a necessidade de uma nova linha que atenda apenas a Urcamp, tendo em vista que o número de alunos tem aumentado significativamente nos últimos semestres, tornando impossível que apenas uma linha absorva a grande quantidade de estudantes.

De acordo com os representantes da empresa, este pedido deve ser encaminhado a Prefeitura Municipal mediante um estudo prévio da real necessidade de instalação de uma nova linha. O pedido deverá ser enviado já nos próximos dias. Outro assunto abordado diz respeito à manutenção básica dos equipamentos dos ônibus, como os dispositivos de parada que na grande maioria não funcionam, onde a empresa relatou que providências serão tomadas para o correto funcionamento dos dispositivos.

Vladimir Munhoz, da Coleurbanus, salientou que a empresa não ficará omissa para os problemas enfrentados pelos estudantes e buscará a solução para os mesmos. Lembrou ainda que os usuários do transporte público que a apresentação da Carteira do Estudante é obrigatória e deverá ser apresentada todos os dias, sendo ainda necessária a apresentação da mesma para a compra das fichas.

“O dialogo estabelecido com a empresa foi um passo importante na busca da solução dos problemas ocorridos, esperamos que continuem com as medidas adotadas como também busquem por novas alternativas” finaliza Rodrigo Prado.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.