Augusto Solano Lopes Costa
Colunista do blog
Em mais uma semana agitada, o Grêmio estreou Celso Juarez Roth e empatou com o Palmeiras, no estádio do Canindé em São Paulo, fez chagar o centroavante Brandão e ainda apresenta nesta manhã seu novo zagueiro Ed Carlos, com passagens pelo São Paulo e Cruzeiro. Roth nunca escondeu de ninguém que primeiro arma seu time na defesa e depois é que vai pensar em atacar. Sabidamente é um bom treinador que trabalha bem seu time os problemas surgem quando começa a ter que efetuar substituições e começa a insistir com algumas concepções que divergem das suas e nesta teimosia começa suas diferenças com o torcedor e com a imprensa, não necessariamente nesta ordem. Iniciando o seu desgaste, por isto dizem-no ser de curta duração. Fala-se em consistência. Ganha uma semana para melhor preparar suas concepções de ordem tática, aí reside um dos fatores de sucesso instantâneo, consegue passar ao grupo como pode armar seu time para não perder. O jogo do próximo domingo será contra o Fluminense de Abel Braga, às 16h00min, equipe que venceu ao Inter por dois a zero e que perdeu para o lanterna América-MG por três a zero, o que revela sua oscilação.
O Internacional, que teve o seu primeiro jogo contra o Independiente da Argentina pela Recopa na Argentina ontem à noite, ainda está com o treinador interino Osmar Loss. Incrível a falta de convicção ou de idéias da atual direção. Passados quase trinta dias da demissão de Falcão e não foi encontrado um treinador. Difícil ao torcedor colorado, interpretar qual a concepção de futebol da sua atual direção. Pela diversidade de nomes especulados não há muita relação entre um e outro no tocante a forma de como é concebido o futebol que o time vai apresentar. Domingo, 14/08, volta a jogar pelo Brasileirão 2011, na boa terra contra o Bahia em Pituaçú, se já sob nova direção ou ainda com o interino Osmar Loss é mais uma dúvida para o torcedor colorado. Que ainda corre o risco de ver o Espetacular Wilson Mathias escalado como titular ante as ausências de Guiñazu e Bolatti.
Ainda em termos de especulação o nome da vez parece ser o de Paulo Autuori, que está sendo empresariado pelo ex jogador do Grêmio, o lateral Paulo Roberto, o Coelhinho. A contratação poderá ser definida lá no Catar, quando os dirigentes entrarem em contato com Autuori desde Buenos Aires, onde o Inter se encontra para disputar a final da Recopa contra o Independiente, hoje. Com ele, viria o auxiliar Renê Weber— ex-meia do Inter.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com