Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 agosto 2011

Greve na Unipampa: Técnicos recebem nova proposta para voltar às atividades


O Comando de Greve dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação (STAE) atendeu ao chamado da Reitoria da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) para uma terceira reunião nesta quinta-feira, em Bagé. O objetivo foi buscar uma solução negociada para a garantia das matrículas e abertura do semestre letivo. 


Pela terceira vez, a Reitoria apresenta proposta de realização de matrículas e retomada do semestre, o que novamente, não foi aceito pelo movimento. O papel da Reitoria é justamente o de mediar os interesses dos técnicos em Administração que estão em greve nacional e dos alunos e professores que aguardam pelas matrículas para o retorno às aulas. Na manhã de terça-feira, mais um grupo de estudantes esteve reunido com a Reitoria para pedirem uma solução no impasse que impede a volta às aulas. Os alunos da UNIPAMPA pediram a volta imediata das atividades normais e o anúncio de um novo período de matrículas. 

Ante o impasse, a Reitoria apresentou nova proposta, que será levada para debate com toda categoria na segunda-feira nos Campus conforme compromisso assumido pelo Comando de Greve. A proposta é de que até dia 31 de agosto sejam tomadas todas as providências necessárias para abertura das matrículas online, com liberação do processo pelo sistema em 02 de setembro e início das aulas dia 05 de setembro. Conforme a pró-reitora de Graduação Lucia Vinadé esta retificação de Calendário Acadêmico, depois de aprovada pelo Comando de Greve precisa ser apreciada pelo Conselho Universitário na reunião do dia 25 de agosto, em Itaqui. 

Foram mais de cinco horas de diálogo com o Comando de Greve nesta terceira reunião em que a Reitoria esteve representada pela Pró-Reitora de Graduação Lúcia Vinadé, pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoal Cláudia Tôndolo, pelo Pró-Reitor de Administração Everton Bonow, pela Pró-Reitora de Extensão Vera Medeiros e pelo Pró-Reitor de Planejamento Luiz Osório dos Santos. O Comando de Greve esteve representado por Carlos Arthur Saldanha, do SINDIPAMPA, por Herval Vieira (Campus Caçapava do Sul), Cleber Leitzke (Campus Bagé), Paulo de Tarso Irizaga (Campus Alegrete) e Diogo Alves (Campus São Gabriel). 

Na expectativa da Administração Superior da Universidade o Comando de Greve e servidores se farão sensíveis a esta proposta resultante do diálogo, respeito e negociação com a categoria. Segundo o Pró-reitor Luiz Osório dos Santos, a posição adotada pela Reitoria da UNIPAMPA é a mesma que ela adotará em todas as situações de paralisação, independentemente da categoria envolvida. Segundo ele, a indicação de um cronograma acordado com a categoria representa o respeito da Universidade pelo movimento e também com toda comunidade acadêmica. 

A redefinição do Calendário Acadêmico por conta do movimento de paralisação dos servidores afeta a previsão de término do período letivo e incide sobre a agenda dos períodos de férias de técnicos e docentes. 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.