Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

20 julho 2011

Olho Vivo na comunidade


Luis Umpierre
Colunista do blog

A POLÍTICA VEM AÍ
Faltando pouco mais de um ano para o pleito eleitoral, os manipuladores já começaram a traçar seus planos, fazendo reuniões aqui, outras ali, enfim, tentando buscar seus votinhos a todo o custo. Pois, no Pomares, já andaram alguns grupinhos realizando reuniões às “escuras”, tentando deixar em segredo as tais reuniões. Mas, um morador me contou das tais reuniões e quando descobri quem eram estas pessoas, não me espantei, pois o grupo que está por trás de tudo isso, eu conheço muito bem. 
O responsável que está representando o bairro eu também conheço. Pessoas que já fizeram parte dos dois governos e, por falar nisso, uma das pessoas fez parte da secretaria responsável por auxiliar as pessoas carentes, e nunca procurou o Pomares para dar auxílio para as pessoas que mais precisam e agora vem até ao bairro falar que irão fazer “chover”. Ah! Conta outra... Vocês estão de brincadeira! E a pessoa que está representando o bairro quer ser liderança, e esta aí é uma coisa que ele nunca foi e nunca será, porque já diz nosso querido Riva: “liderança não se impõe, conquista-se”. E isso tenho certeza, que ele não conquistou. Buscar a confiança da comunidade, não os dá o direito de tentar denegrir minha imagem, pois sou trabalhador e tudo que possuo é com o dinheiro do meu trabalho. Já no passado, algumas pessoas estiveram no bairro mentindo e prometendo mundos e fundos. A política passou e cadê tudo o que prometeram? É mais um exemplo de que tudo não passa de “blefe eleitoreiro”. Pessoas que tentam distorcer as verdades e saem a espalhar mentiras, se aproveitando assim das comunidades carentes, mas estou atento e no meu bairro ninguém vai trocar figurinhas, pois para estes “pássaros sorrateiros” tenho uma “boa arapuca” preparada para prendê-los. Fiquem espertos, porque a mim ninguém engana.

BOA PERGUNTA
Domingo passado estive conversando com alguns jovens, e abordamos vários assuntos e um deles me chamou a atenção, um menino de apenas 15 anos me perguntou por que os vereadores não cumprem seus horários diretamente no seu gabinete? Sem saber o que responder fiquei com um pouco de medo, pois poderia dar a resposta errada, mas pelo pouco que sei, existe uma lei que dá este direito aos vereadores, eles não são obrigados a cumprir o horário inteiro na Câmara. O menino ainda curioso começou a se aprofundar mais no assunto, e não satisfeito com a resposta, me perguntou se a lei pode ser modificada. Respondi a ele que somente os vereadores podem responder esta pergunta e sugeri que fosse até ao Poder Legislativo para buscar estas respostas. Um jovem de 15 anos com todas estas curiosidades sob política não é normal, porque a “gurizada” não se liga tanto assim em política. Mas gostei do interesse dele, porque eu acho que todos deveriam saber como funciona o Poder que cria as leis e um pouco mais de cada vereador, afinal é o povo que paga seus salários e foram eleitos para representá-los.

CADEIRAS DE RODAS
Se você conhece uma pessoa que esteja precisando de cadeiras de rodas, uma moradora do bairro Pomares tem duas cadeiras para serem doadas, os interessados devem entrar em contato pelo fone: 9917-5918, e falar com a dona Jupira, ou procurar a mesma no bairro Pomares, lembrando que é doação e ela não esta cobrando nada.


10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Respondendo o tema do cumprimento de horário pelos Vereadores, ventilado na matéria.
    Os Vereadores são agentes políticos e não servidores públicos. Ao contrário do que se supõe, não estão regrados por cumprimento de carga horária.
    Portanto, não são obrigados a cumprir expediente na Câmara Municipal.
    A despeito disso, são obrigados a comparecer nas Sessões Plenárias e a outras obrigações previstas na Lei Orgânica e no Regimento Interno.

    ResponderExcluir
  2. então os mesmos deveriam falar para o povo quando estão pedindo o voto,pois eles afirmam a população que estarão sempre disponivel depois de eleitos,assim fica facil pedir voto,as pessoas depositam a confiança neles e quando vão os procurar eles nunca estão.deixo aqui o meu registro;e a proposito esse cara ai escreve muito bem a sua colocaçao,ele deve ser um vereador se defendendo.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, não sou Vereador. Mas, agradeço pelo elogio.

    Vereador não exerce a vereança somente na Câmara Municipal.
    Alguns, conciliam a vereança com outras atividades, outras profissões.
    Todos os Vereadores têm Assessores que cumprem horário e atendem o público diariamente.

    ResponderExcluir
  4. Mas então meu amigo ai de cima, deixa de ser puxa saco de vereador e vai cumprir aquilo que ele promete, com certeza vc faz algum serviço para algum vereador, e pra terminar quem foi eleito foi o vereador e não o Assessor então meu amigo assessor de vereador não tem obrigação nenhuma de atender o seu povo, a não ser que vc realize todas as tarefas para ele, que geralmente isto é comum coitadosssssss

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu lí um jornal em que um vereador, ofereceu um cargo para um funcionário trabalhar, mas em troca ele teria que seder metade de seu sálário, paara pagar carro particular...fiquei horrorizada, mas ainda bem q as eleições estão ai, e espero que escolhem muito bem em quem vocês vão colocar lá dentro da câmara.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo isto é a realidade, bobo é o Assessor que da metade de seu salário, e as vezes pelo que fui imformado nem sempre é para pagar seus carros e sim para pagar outros bobos do lado de fora da Câmara para fazer serviços muitas vezes particulares para eles kakaakakak (Vereadores)

    ResponderExcluir
  7. Oh, Cidadão, eu não sou puxa-saco de Vereador e não trabalho para um deles. Mantenha a discussão em bom nível, por favor. Não seja baixo.

    Também achei lastimável a notícia de que vereador leiloa os cargos de seu gabinete em troca da metade do salário. Também é lamentável vereador que nomeia assessor fantasma (que repassa integralmente seu salário) apenas para que este se beneficie dos serviços prestados pelo IPE. E isto existe bastante

    ResponderExcluir
  8. Vamos encerrar o assunto aqui. A partir daqui, comentários sobre o tema não serão mais aceitos, queremos evitar discussões.

    ResponderExcluir
  9. ... um sábio resumiu dizendo que a política é um prato de coisas ridículas, estranhas que infelizmente consegue alimentar a esperança de milhões de brasileiros, mais de 50% dos políticos brasileiros não fazem quase nada pelo povo, gostaria de saber se não fossem remunerados teria essa briga por uma cadeira confortável e um salário de primeiro mundo no fim do mês ... lamentável os políticos e a política brasileira.

    ResponderExcluir
  10. muito bem meu amigo,este Luis sempre gerando polemica,mas é realidade hoje os politicos só pensam no dinheiro e não no povo que os elege,depois de entrar lá nunca mais lembram de ninguém.e tem uns que usam a saúde como cobrançade votos é brincadeira mas todos são assim.que vergonha!!!

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.