Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

23 julho 2011

Morre Amy Winehouse

Amy Winehouse (*1983 - +2011)
O mundo da música foi pego de surpresa com uma notícia trágica na tarde de sábado. A cantora Amy Winehouse, dona de uma voz potente e ao mesmo tempo, de grandes polêmicas em sua vida, foi encontrada morta em sua casa, em Londres (Inglaterra). Amy, que lutava contra o vício de álcool e drogas, se apresentou em janeiro no Brasil e vinha enfrentando uma série de problemas por conta de sua instabilidade emocional, foi uma voz marcante na música mundial, com sucessos como "Rehab", "Back to black", entre tantos outros. A suspeita é de que a cantora tenha morrido de overdose.


Amy Winehouse nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1983 em uma família judia, que teria sido a fonte de seu interesse por jazz. Aos nove anos, por sugestão de sua mãe, entrou em uma escola de teatro, a Susi Earnshaw, e lá ficou por cerca de quatro anos. Após isso, ingressou em outra insituição, a escola de teatro Sylvia Young, da qual teria sido expulsa aos 14 anos por mau comportamento.

Nessa idade, Amy começou a escrever músicas e ingressou rapidamente no meio musical. Como jornalista, fez trabalhos para a World Entertainment News Network, e como cantora, participou de um grupo de jazz. Com alguma publicidade de seu trabalho, assinou um contrato em 2002 com a Island Records. Em alguns meses de trabalho, Amy conheceu o produtor Salaam Remi, que produziu a maior parte de seu álbum de estreia, 'Frank'. Lançado em outubro de 2003, o disco foi bem acolhido pela crítica, recebeu elogios e Amy foi comparada a grandes vozes, como Macy Gray e Sarah Vaughan.

Durante a curta carreira, emplacou prêmios como o BRIT Awards, MTV Video Music Awards e o Grammy. Nos últimos meses, porém, problemas com o vício começaram a se agravar, chegando a ter shows cancelados pela Europa. Amy deixa uma legião de fãs, que curtiram sua música somada à vida intensa que teve.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.