Nesta terça-feira, 21 de junho, registram-se sete anos do falecimento do ex-governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, por três vezes candidato à Presidência do Brasil e líder histórico do Trabalhismo, Leonel Brizola (foto ao lado). Para assinalar a data, o Diretório Municipal do PDT realiza uma reunião especial em sua sede, às 18 horas, com a exibição de um audiovisual a respeito da história do líder trabalhista, que se destacou por liderar a Revolta da Legalidade em 1951 para garantir a posse constitucional do Presidente João Goulart.
O episódio completou 50 anos e foi motivo de um seminário realizado em São Borja, no último sábado 18 de junho, com a presença do presidente da União da Juventude Socialista do PDT de São Gabriel, Diego Santos, e sua vice Marina Padilha Neta.
Segundo o presidente do PDT, Relso Vasconcelos, os filiados estão convidados para o encontro, que irá refletir sobre o legado do Brizolismo para o ambiente político da Nação. “Todos os trabalhistas tem a missão de fazer com que a memória e os exemplos do governante que mais construiu escolas em todo o mundo, continuem inspirando nossa prática política”, ressaltou.
Além deste evento de terça, nesta segunda-feira, o nome de Leonel Brizola será relembrado em pronunciamento na Câmara de Vereadores, a cargo do vereador Paulo Sérgio Barros da Silva (PDT) e uma missa será realizada a partir das 18 horas, na Igreja Matriz.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com